Gabigol faz publicação polêmica em ‘homenagem’ aos 128 anos do Flamengo

Em suas redes sociais o Camisa 10 da Gávea publicou uma postagem na qual ele segura duas taças da Libertadores e Zico uma.
Gabigol faz publicação polêmica em 'homenagem' aos 128 do Flamengo (Imagem: Redes Sociais / Divulgação)
Gabigol faz publicação polêmica em 'homenagem' aos 128 do Flamengo (Imagem: Redes Sociais / Divulgação)

O Clube de Regatas do Flamengo, ou simplesmente Flamengo, comemora nesta quarta-feira (15), seus 128 anos de história. Em meio as comemorações alusivas ao aniversário do clube, uma publicação de um dos seus maiores ídolos recentes criou polêmica nas redes sociais.

Em um post parabenizando o clube, Gabriel Barbosa, o Gabigol, publicou uma imagem alusiva ao aniversário do Flamengo. Na ‘imagem’ publicada pelo Camisa 10 da Gávea, ele aparece sentado em um trono sorrindo com duas taças da copa Libertadores da América. A parte polêmica, no entanto, diz respeito a imagem de Zico, ao lado de Gabigol, em um outro trono segurando apenas uma taça da competição.

Gabigol x Zico

Gabriel Barbosa, o Gabigol, conquistou com o Flamengo 8 títulos, sendo Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022). *Para efeito de comparação, não foram computados aqui Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).

Considerado o maior ídolo da história do Flamengo, Zico, o Galinho de Quintino, foi um dos maiores meio-campistas da história do futebol brasileiro. No Rubro-Negro, o histórico Camisa 10 da Gávea, conquistou nada menos que 13 títulos, incluindo 4 Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987), uma Libertadores (1981) e uma Copa Intercontinental (equivale a um mundial, conquistado em 1981).

Gabriel Barbosa e as comparações

Essa não foi a primeira vez que Gabigol se envolveu em uma polêmica com comparações. Em maio deste ano o jogador protagonizou uma outra polêmica, o alvo da vez era Marcelo, um dos laterais brasileiros mais bem quistos na história recente do futebol mundial e do Real Madrid.

O episódio ocorreu durante o Fla x Flu na final do Campeonato Carioca de 2023. Atuando pelo Fluminense, clube que o revelou para o Mundo, o lateral-esquerdo foi provocado pelo atacante Rubro-Negro.

Apontando para o patch da Copa do Brasil, Gabigol buscou intimidar Marcelo. O lateral-esquerdo ex-Seleção Brasileira e Real Madrid, retribuiu a provocação apontando para a tatuagem que tem na perna esquerda, nada menos que uma taça da Champions League com as cinco temporadas nas quais foi campeão com o Real.

Na época, a resposta do atacante do Flamengo, foi dizer ao lateral do Fluminense, que “não ligava para o que ele tinha feito ‘lá fora’”. Vale lembrar que o Fluminense de Marcelo, não apenas venceu o Campeonato Carioca sobre o rival Rubro-Negro, como se sagrou recentemente Campeão da Libertadores, vencendo o Boca Juniors em pleno Maracanã.

Flamengo comenta postagem de Gabriel Barbosa

Em meio à polêmica com o post, o Flamengo buscou amenizar a situação e evitar comparações. O Rubro-Negro respondeu em suas redes enaltecendo o jogador “Você é protagonista de alguns dos mais bonitos momentos dessa trajetória”, pontuou o clube. Atualmente o atacante Rubro-Negro perdeu o posto como titular absoluto e está em processo de negociação quanto a renovação de contrato com o Flamengo.

COMPARTILHE: