Richarlison é o “Camisa 9” que o Brasil precisa contra o Peru?

Em baixa no Tottenham e na Seleção Brasileira, o atacante deixou a desejar em sua estreia nas Eliminatórias, mas será mantido por Diniz
Richarlison é o "Camisa 9" que o Brasil precisa contra o Peru? (Foto: Vitor Silva /CBF)
Richarlison é o "Camisa 9" que o Brasil precisa contra o Peru? (Foto: Vitor Silva /CBF)

Há quem diga que “Seleção Brasileira é fase” e que é preciso respeitar o momento vivido pelo jogador. Nesse sentido Richarlison não está bem. O Camisa 9 da Seleção Brasileira não fez uma boa estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também tem estado em baixa no Tottenham.

Apesar disso, o técnico Fernando Diniz decidiu bancar o atacante como titular também contra o Peru no jogo desta terça-feira (12) pelas Eliminatórias. A partida, que acontece no Estádio Nacional no Peru, dará ao atacante brasileiro uma nova oportunidade de desencantar.

Artilheiro do Brasil na última Copa, com três gols marcados em quatro partidas disputadas, Richarlison tem 20 gols marcados em 45 jogos disputados pelas Seleção. Apesar disso, não vai as redes com a Amarelinha a quatro jogos.

Este não é o maior jejum do atacante com a camisa do Brasil, em 2020 o jogador chegou a ficar setes jogos sem marcar pela Seleção. Uma sequência que foi quebrada justamente contra os Peruanos. Aliás, os peruanos são as maiores vítimas do Pombo, defendido o Brasil, o jogador marcou três gols contra eles.

“Pombo x Peru”

A Série de jogos em que Richarlison marcou contra equipe peruana pesa a seu favor. Além do gol na vitória pelas eliminatórias em 2020, o atacante marcou de pênalti em 2019 pela Copa América.

Também pela Copa América, desta vez em 2021, o centroavante da Seleção também deixou o dele na vitória por 4×0. Assim, diante da Seleção Peruana, podemos esperar que mais uma vez o Pombo “bote as asinhas de fora” e volte a marcar.

Brasil x Peru

Brasil x Peru se enfrentam nesta terça-feira (12), pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida é válida pela segunda rodada da competição e será disputada às 23h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru.

COMPARTILHE: