ABC é derrotado por 3×0 pelo Tombense na estreia de Argel Fuchs

Com um time inteiro de desfalques, o novo treinador Abcedista levou a campo "o melhor" que tinha a sua disposição.
ABC é derrotado por 3x0 pelo Tombense na estreia de Argel Fuchs (Rennê Carvalho/ABC F.C.)
ABC é derrotado por 3x0 pelo Tombense na estreia de Argel Fuchs (Rennê Carvalho/ABC F.C.)

No início da noite desta quinta-feira (07), o ABC foi a Minas Gerais, enfrentar a equipe do Tombense no Estádio Soares de Azevedo. Válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B, a partida terminou com derrota para o Mais Querido.

Atual lanterna da Série B, o ABC tinha conquistado apenas 16 pontos em 26 partidas disputadas. Com 11 pontos de desvantagem em relação ao último time da zona de rebaixamento, o Mais Querido entrou em campo precisando de um milagre. Enquanto isso, o Tombense, também dentro do Z-4, mas em melhor colocação (18º colocado com 22 pontos) também luta para escapar do rebaixamento.

Além de jogar fora de casa, o ABC tinha mais um grande desafio, superar os desfalques. Sem poder contar com Wallace, Alex Silva, Paulo Sérgio, Maycon Douglas, Wellington Reis, Romário, Alemão e Wallyson, o novo técnico Argel Fuchs levou a campo uma equipe muito modificada.

Com a bola rolando, o Tombense foi melhor e apesar de não ter dominado todo o jogo, soube se impor e concluiu bem as oportunidades criadas. Enquanto isso, o ABC até chegou a criar oportunidades, mas sem conseguir converter elas em gols, acabou derrotado novamente.

Como foram os gols da partida?

Ainda na primeira etapa, Fernandão abriu o placar para o Tombense, aos 20′ minutos de jogo. Após cruzamento do lateral-direito Pedro Costa, o centroavante da equipe mineira subiu mais que a defesa Abcedista e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Na segunda etapa foi a vez do meia Matheus Frizzo marcar o segundo do Tombense, aos 22′ minutos de jogo. Após novo vacilo da defesa do ABC, o ponta Kleiton passou a bola para o “Camisa 10” da equipe mineira, que não perdoou e soltou um foguete sem chance de defesa.

Com a vitória praticamente definida, o atacante Alex Sandro marcaria o terceiro e último da Tombense. Também de cabeça, o atacante aproveitou o vacilo da zaga e mandou a bola cruzada por Egídio para o fundo do gol. Final Tombense 3×0 ABC!

Próximo jogo do ABC

O ABC agora retorna a campo na próxima sexta-feira (15), contra o Sport Recife. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) e será válida pela 28ª rodada da Série B.

COMPARTILHE: