Novo técnico do ABC, Argel Fuchs acredita em permanência na Série B

O comandante ABCedista quer construir resultados jogo a jogo e acredita em mudanças no panorama da equipe na competição
Novo técnico do ABC, Argel Fuchs acredita em permanência na Série B (Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Novo técnico do ABC, Argel Fuchs acredita em permanência na Série B (Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC F.C anunciou oficialmente a contratação de Argel Fuchs como seu novo treinador, em uma tentativa desesperada de reverter a situação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada de Fuchs é vista como uma esperança para salvar o alvinegro, que enfrenta uma situação delicada na tabela e uma série de resultados negativos.

Apresentado na tarde desta segunda-feira (04), Fucks substituiu o técnico Allan Aal, que comandou o ABC durante 19 jogos nos quais venceu apenas duas partidas, empatou nove vezes e foi derrotado em oito oportunidades. Após o último empate em casa diante do Sampaio Corrêa, Aal deixou o cargo em comum acordo com a diretoria.

O novo comandante do elenco Alvinegro chega em um momento delicado no qual o clube precisará vencer 10 dos próximos 12 jogos para evitar o rebaixamento. Nesse sentido Fucks afirmou que sabe que ganhar é o único caminho para fugir dessa situação.

“O resultado, no Brasil, é a única coisa que garante a manutenção de um treinador no cargo. Chegamos para promover um plano de emergência dentro do ABC de 12 partidas e confesso que me sinto bem e que gosto de trabalhar da forma como encontrei o clube. Onde existem dúvidas sobre a capacidade dos jogadores e a equipe se encontra virtualmente rebaixada. Gosto desse desafio”, pontuou o treinador.

Fucks informou que irá mudar os horários de treinamentos, que passarão a ocorrer pela manhã. Além disso, em sua dinâmica com a imprensa, o treinador promete garantir o acesso aos treinos. Para o novo comandante a presença e apoio dos torcedores é fundamental também para “tirar a pressão” e “empurrar a equipe” rumo as vitórias de que precisa.

Situação do ABC na Tabela da Série B:

O ABC ocupa atualmente a última posição na Série B, com apenas 16 pontos em 26 jogos. A equipe está em uma sequência preocupante de jogos sem vitória, e o risco de rebaixamento é iminente, com uma probabilidade de 99,4%, de acordo com o site Chance de Gol. Argel Fuchs assume o comando do clube com a missão de resgatar a confiança da equipe e evitar o rebaixamento para a Série C.

Atuação contra o Sampaio Corrêa:

No último confronto, contra Sampaio Corrêa, o ABC teve uma atuação de altos e baixos. O time maranhense saiu na frente com um belo gol de Robinho. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Matheus Anjos conseguiu marcar o gol de empate para o ABC. Apesar do resultado final de empate em 1 a 1, a partida foi marcada pelas expulsões de dois jogadores do Mais Querido, o que dificultou qualquer tentativa de virada nos minutos finais.

Carreira de Argel Fuchs:

Aos 49 anos, Argel Fuchs acumula um a experiência de 16 anos no comando de equipes em diferentes clubes e divisões do futebol brasileiro. Antes de assumir o Mais Querido, Fuchs teve passagens por clubes como Internacional/RS, Coritiba/PR, Goiás/GO, Ceará/CE, Vitória/BA, Criciúma/SC, Chapecoense/SC, Figueirense/SC, Avaí/SC, Guarani/ SP, Botafogo/SP, entre outros.

COMPARTILHE: