Essa é a única forma do ABC não ser rebaixado; confira!

Com cerca de 95% de chance de rebaixamento, o Mais Querido terá de se superar para conseguir alcançar a pontuação necessária para não cair.
Essa é a única forma do ABC não ser rebaixado. - (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Essa é a única forma do ABC não ser rebaixado. - (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Precisando voltar a ganhar para poder sonhar com a permanência no Campeonato Brasileiro Série B, o ABC voltou a frustrar seus torcedores na última segunda-feira (13). O empate acabou por afunilar ainda mais o caminho para o Mais Querido escapar de um rebaixamento que parece eminente.

Além do desempenho ruim em campo, os números também não tem ajudado o ABC, que tem atualmente 95% de chance de ser rebaixado. Segundo os dados estatísticos levantados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o caminho para evitar o descenso Abcedista, iria requerer pelo menos 10 vitórias nos próximos 15 jogos, que restam ao alvinegro na competição.

Nesse sentido, seria necessária uma mudança radical e uma arrancada histórica, já que a equipe do técnico Allan Aal só conseguiu duas vitórias, nas 23 rodadas disputadas até aqui. Atualmente, o ABC, que está no Z-4 desde a terceira rodada, vive um momento dramático, então último colocado, com apenas 14 pontos conquistados.

Desse modo, só para sonhar em não ser o primeiro time a ser rebaixado na competição, já seria necessário pelo menos três vitórias, o que pode, a depender de outros resultados, fazer o ABC deixar a última posição. Contudo, escapar do rebaixamento é uma tarefa ainda mais inglória, sendo preciso vencer dois terços dos jogos restantes na competição.

Reforços e esperança Abcedista

Apesar desses pontos, na equipe ainda há jogadores que acreditam na recuperação. Um desses é o recém chegado goleiro Michael.

“Nosso grupo é muito bom, sabemos da dificuldade que estamos enfrentando, mas temos a clareza de que temos condições de sair dessa situação e iremos buscar esse objetivo até o fim das possibilidades matemáticas”, ressaltou o arqueiro do ABC.

Nesse sentido, Allan Aal pode comemorar um reforço importante. O meio-campista Jean Patrick, que estava entregue ao Departamento Médico do clube, foi liberado para voltar a treinar com a equipe e poderá reforçar o alvinegro nesta reta final.

Próximo jogo do ABC

No sábado (19), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o ABC retorna a campo e irá receber o CRB no Frasqueirão às 17h00 (horário de Brasília). Para o duelo, o Mais Querido só tem uma opção, vencer, uma nova derrota em casa poderá acelerar ainda mais o caminho para o retorno a Série C.

COMPARTILHE: