Com gol de Diego Souza nos acréscimos, Sport bate o ABC no Frasqueirão

Em noite de estreia pelo Leão da Ilha, Diego Souza marca aos 45 minutos do segundo tempo e garante a vitória pernambucana no Frasqueirão
ABC perde para o Sport Recife com gol nos acréscimos (Fotos: Rafael Bandeira/SCR)
ABC perde para o Sport Recife com gol nos acréscimos (Fotos: Rafael Bandeira/SCR)

Na noite desta sexta-feira (15), o ABC recebeu no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão) o Sport Recife. Válida pela 28ª rodada da Série B, a partida terminou com vitória mínima para o Leão da Ilha, com gol de Diego Souza nos últimos minutos de jogo.

Lutando para fugir da última posição na Série B, o ABC recebeu o então vice-líder da competição, o Sport Recife. Mesmo diante da superioridade técnica e anímica do adversário, o Mais Querido fez inicialmente um jogo em pé de igualdade.

Em um primeiro tempo com oportunidades perdidas para ambos os lados, o Sport teve leve vantagem em comparação com a atuação do lanterna da competição. Bem postado em campo, o ABC criou e poderia até ter saído na frente na disputa, não fosse a boa atuação do goleiro Denis.

Contudo, na segunda etapa, o Mais Querido não conseguiu manter o mesmo desempenho e o Sport cresceu na partida. Apesar disso, o ABC ainda teria algumas chances pontuais, mas sem conseguir superar Denis.

Enquanto isso, o Sport produzia e apertava a defesa Abcedista. Nesse tento, as substituições seriam importantes na história do jogo. Enquanto a entrada de Andrey e Matheus Anjos deram um ânimo a mais para o ABC, no Sport seria uma outra entrada que mudaria a partida. Fazendo sua reestreia pelo Leão da Ilha, aos 38 anos de idade, o centroavante Diego Souza entrou aos 23′ minutos do segundo tempo para mudar o resultado do jogo.

Após cruzamento pela esquerda, mal afastado pela zaga Abcedista, Rosales chegou batendo cruzado e dentro da área Diego Souza desviou para as redes do goleiro Michael. Empolgado com o gol o experiente atacante do Sport comemorou imitando um Leão e fazendo a festa da torcida pernambucana no Frasqueirão.

Melhores momentos da partida

Próximos jogos do ABC e Sport Recife

Com o resultado, o ABC segue na lanterna da Série B com apenas 16 pontos conquistados. Enquanto isso o Sport assume a liderança da competição com 50 pontos.

Agora o ABC retornará a campo apenas no dia 25 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília), contra o Novorizontino. A partida será válida pela 29ª rodada da Série B e acontece no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Já o Sport Recife receberá no próximo sábado (23), às 20h45 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, a equipe do Londrina. Também pela 29ª rodada da competição.

COMPARTILHE: