Palmeiras vence o Vasco com golaço de falta de Raphael Veiga

O maestro alviverde acertou um chute no ângulo do goleiro Léo Jardim, marcando seu 16º gol na temporada e o primeiro gol de falta do Verdão em 2023.
Palmeiras vencer o Vasco com golaço de falta de Raphael Veiga (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras vencer o Vasco com golaço de falta de Raphael Veiga (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na noite deste domingo (27), o Palmeiras foi ao Allianz Parque receber o Vasco, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. No duelo, o Verdão levou a melhor com um golaço de falta do meia Raphael Veiga.

Atual vice-líder da competição, o Palmeiras encarou o Vasco neste domingo sabendo que precisaria vencer para não perder o líder Botafogo de vista. Com a bola rolando, o Verdão era melhor em campo, criando a maior parte das jogadas de perigo do jogo.

Apesar disso, as grandes atuações defensivas do zagueiro chileno Gary Medel e do goleiro Léo Jardim, impediram boa parte das ofensivas alviverdes. Além disso, quando chegava com melhores condições, o elenco alviverde pecava no momento de concluir a jogada.

Após um primeiro tempo em que ambas as equipes desperdiçaram as jogadas que conseguiram construir. O Palmeiras sairia na frente com Raphael Veiga de falta marcando o gol que daria a vitória ao time da casa. Final Palmeiras 1×0 Vasco!.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na segunda colocação, com 40 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Ao mesmo tempo, a equipe de Abel Ferreira abre quatro pontos em relação ao terceiro colocado, que agora passa a ser o Grêmio.

Enquanto isso, o Vasco segue com 16 pontos, na 18ª colocação. O cruzmaltino está a cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem um jogo a menos.

Como foi Palmeiras x Vasco?

O Palmeiras levou a campo seu time titular praticamente completo. A única exceção foi o meia Zé Rafael, cumprindo suspensão automática.

Enquanto isso, do lado Vascaíno, o zagueiro Léo cumpria suspensão automática. Contudo o maior desfalque era mesmo do meia francês Dimitri Payet, ainda sem poder estrear em virtude de uma suspensão devida pelo Campeonato Francês.

Com a bola rolando, o Palmeiras iniciou comandando o jogo e criando oportunidades. Apesar disso, bem postada, a defesa do Vasco evitava que o time de Abel Ferreira abrisse o placar.

E quando conseguia superar a marcação, o Verdão esbarrava nas defesas milagrosas do goleiro Léo Jardim. Apesar disso, foi o Vasco quem conseguiu colocar a primeira bola dentro do gol.

Após o meia Paulinho marcar um golaço em chute de fora da área aos 15’ minutos de jogo. O goleiro Weverton até tentaria, mas não conseguiu impedir o gol vascaíno. Apesar disso, após revisão do VAR, a arbitragem pegou impedimento milimétrico do atacante Vegetti no início da jogada.

Após o susto, o Palmeiras buscou reforçar a marcação e fazer um esquema mais forte de pressão após a perda da posse da bola. Nesse sentido, o Verdão acabaria tendo uma baixa importante ainda no primeiro tempo. No tento de pressionar a marcação, o ponta-esquerda Dudu torceu o joelho e precisou ser substituído aos 42′ minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras retornaria pressionando em busca do gol para abrir o placar. Nesse sentido, criava bem, mas pecava na hora de finalizar a jogada.

Apesar disso, aos 19′ minutos de jogo Raphael Veiga marcaria de falta um golaço que daria a vitória ao Palmeiras. Após Breno Lopes sofrer uma falta na ponta-esquerda da área vascaína, o Maestro Palmeirense acertou um chutaço no ângulo esquerdo do goleiro Léo Jardim.

Com o gol, o Vasco mudou sua postura, se lançando ao ataque em busca do empate. Em resposta a qualquer mínima roubada de bola do Palmeiras, a equipe da casa buscava criar oportunidades de contra-atacar e matar o jogo.

Nesse sentido, o Verdão criou diversas oportunidades em velocidade. Mas pecava no último passe ou na finalização. Enquanto isso o Vasco, por mais que buscasse não conseguia alcançar o gol que empataria o jogo. Assim, o placar terminou mesmo Palmeiras 1×0 Vasco!

Próximos jogos

O Palmeiras agora receberá no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (30), às 21h00 (horário de Brasília), o Deportivo Pereira pelas quartas de final da Libertadores. Após ganhar o primeiro jogo por 4×0, o Verdão poderá até perder por três gols de diferença e mesmo assim avançará às semifinais.

Enquanto isso, o Vasco retorna a campo contra o Bahia na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (03), às 18h30 (horário de Brasília). A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE: