Desconvocado: Antony é cortado da Seleção Brasileira

Após surgirem novos indícios sobre agressão contra sua ex-namorada, o ponta-esquerda da Seleção e do Manchester United foi dispensado.
Desconvocado: Antony é cortado da Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)
Desconvocado: Antony é cortado da Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

No início da noite desta segunda-feira (04), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou publicamente o corte do ponta-esquerda da Seleção Brasileira e do Manchester United, Antony. A “desconvocação” do jogador aconteceu após surgirem novos indícios sobre a acusação de agressão movida contra o jogador pela sua ex-namorada, a DJ Gabriele Cavallin.

Inicialmente Antony faria parte do grupo de jogadores que iniciariam na próxima sexta-feira (08), as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 pela Seleção Brasileira de Futebol. Contudo, após ser dispensado da lista pela CBF e o novo técnico Fernando Diniz, o ponta-esquerda deu lugar ao atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.

Diante da Seleção Boliviana na próxima sexta, no Estádio Mangueirão, o Brasil estreia nas eliminatórias. O jogo ocorrerá às 21h45 (horário de Brasília). Em seguida, na terça-feira (12/09), a Seleção terá seu primeiro desafio fora de casa, jogando contra o Peru, no Estádio Nacional do Peru. A partida terá início às 23h00 (horário de Brasília).

Gabriel Jesus

Ainda voltando de lesão, Gabriel Jesus fez seu primeiro gol da temporada pelo Arsenal contra o Manchester United, na rodada do último final de semana da Premier League. Saindo do banco aos 31′ minutos da segunda etapa, o brasileiro marcou no final dos acréscimos da vitória.

Pela Seleção Brasileira, Jesus atuou em 59 partidas, tendo marcado 19 gols e dado 13 assistências. No Brasil, Gabriel tem jogado pela ponta-direita ou cumprindo a função de “falso 9”, quando mais centralizado.

Apesar de ter conquistado uma Copa América e uma Olimpíada, a sua passagem é marcada pela ausência de gols nas duas edições de Copa do Mundo nas quais participou (2018 e 2022).

Outros cortes na Seleção

Antes de Antony, a Seleção já tinha cortado ainda as vésperas da lista ser divulgada oficialmente, o meia Lucas Paquetá (por suspeita de envolvimento com esquema de apostas). Nas últimas semanas o atacante Vinicius Junior e o goleiro Bento já tinham sido desconvocados, ambos devido a lesão.

Com exceção de Lucas Paquetá, todos os demais tiveram seus substitutos anunciados. Além de Gabriel Jesus, o ponta-direita Raphinha, do Barcelona (no lugar de Vini Jr) e o goleiro Lucas Perri, do Botafogo (no lugar de Bento), também já foram integrados a lista de jogadores.

Entenda o caso Antony

Antony negou as acusações feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusou de agressões físicas e psicológicas. Ele admitiu que a relação deles era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas negou ter praticado qualquer agressão física.

O caso está atualmente sob investigação pela Polícia Civil de São Paulo, com provas, como mensagens de texto e um vídeo de uma lesão na mão de Gabriela, sendo apresentadas as autoridades.

O agente de Antony afirmou que está aguardando o parecer da justiça e “que ela [Gabriela] aparece na mídia sempre nos momentos que ela sabe que pode prejudicar” o jogador.

COMPARTILHE: