Ayrton Lucas pegou dicas com um veterano ex-Seleção Brasileira

Ayrton Lucas pegou dicas com um veterano ex-Seleção Brasileira - Foto: Reprodução/CBF TV

Nesta quarta-feira (14), em entrevista à CBF TV, Ayrton Lucas revelou ter buscado dicas com um veterano com a Amarelinha. O lateral-esquerdo do Flamengo e agora da Seleção Brasileira foi convocado pela primeira vez pelo técnico interino Ramom Menezes.

De acordo com Ayrton Lucas, o ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Felipe Luis, o ajudou e orientou após a sua convocação. Da mesma forma, o lateral veterano ainda enfatizou que essa oportunidade seria “a primeira de muitas” para o estreante.

O jogador se apresentou nesta terça-feira (13), em Barcelona, onde ocorre o jogo contra Guiné, no próximo sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília). Atualmente, no local já estão reunidos os outros jogadores que compõem o grupo da Seleção Brasileira.

Ayrton Lucas se apresenta a Seleção Brasileira para amistosos na Espanha e Portugal
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Sem grandes dificuldades de adaptação o lateral-esquerdo falou sobre o grupo da Seleção e como está sendo acolhido pelos jogadores mais antigos com a Amarelinha.

Eu já conhecia alguns, é claro que a gente chega um pouquinho tímido, mas vai se soltando. O grupo é bom. Cada um está dando um pouco de liberdade para mim e conversando comigo. Hoje foi o primeiro dia, então espero que a partir de amanhã eu possa me soltar mais”, concluiu o jogador.

Ayrton Lucas

Aos 25 anos, o lateral-esquerdo que é potiguar e nasceu em Carnaúba dos Dantas, é cria da base do ABC. Além disso, acumula passagens por Madureira, Londrina, Fluminense, Spartak Moscou e Flamengo. No exterior, Ayrton Lucas conquistou com o Spartak Moscou o título da Taça da Rússia na temporada 2021/2022.

Em seu retorno ao Brasil, o atual dono da camisa 6 no Flamengo, conquistou o título da Libertadores e da Copa do Brasil com o Rubro Negro. Além disso, é atualmente um dos melhores laterais atuando no Brasil com 6 gols e 5 assistências em 2023.

Titular na Seleção Brasileira?

No último treino realizado pela Seleção Brasileira na manhã desta quarta-feira (14), Ayrton Lucas apareceu como novidade entre os jogadores que deverão integrar o time titular. Dessa maneira, os possíveis escalados entre os 11 iniciais seriam: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.

Jogadores do Campeonato Brasileiro na Seleção

Além de Ayrton, os convocados que atuam no Brasil são: o goleiro Weverton (Palmeiras); os meias André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras); e os atacantes Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras).

COMPARTILHE: