Pan 2023: Brasil estreia com vitória contra EUA no futebol

O resultado só foi conseguido pela Seleção Brasileira Sub-23 nos minutos finais da partida. Gol foi marcado pelo zagueiro Miranda do Vasco.
Pan 2023: Brasil estreia com vitória contra EUA no futebol (Fotos: Lesley Ribeiro/CBF)
Pan 2023: Brasil estreia com vitória contra EUA no futebol (Fotos: Lesley Ribeiro/CBF)

Nesta segunda-feira (24) o Brasil fez a sua estreia no Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Diante dos Estados Unidos, a Seleção Brasileira Sub-23 masculina teve uma partida difícil no estádio Sausalito, em Viña del Mar, mas conseguiu conquistar a vitória nos minutos finais da segunda etapa.

O Brasil estreou nos Jogos Pan-Americanos com uma equipe diferente do que pretendia o técnico Ramon Menezes. Como a competição não é contemplada como DATA FIFA, os clubes não são obrigados a liberar atletas para a disputa. Diante disso, o Brasil sofreu cortes que prejudicaram os planos do treinador.

Entre os atletas mais conhecidos em campo, destaque para Guilherme Biro, meio-campista que tem protagonizados bons momentos no Corinthians em 2023. Além do Brasil, os EUA também tiveram problemas com limitações, já que a sua Seleção de base passa por um processo de transição.

Como foi Brasil x EUA?

Em campo, o jogo teve poucas emoções, sobre tudo na primeira etapa de jogo. Apesar disso alguns destaques na equipe brasileira se sobressaíram como Guilherme Biro, Matheus Nascimento e Igor Jesus, que levaram algum perigo a meta norte-americana.

Na segunda etapa da partida o jogo ganhou mais emoção e velocidade. A pressão inicial brasileira quase resultou em gol, não fosse a ótima atuação do goleiro da Seleção Americana, Antonio Carrera.

Apesar do esforço da Seleção Brasileira, seria apenas no final da segunda etapa que o Brasil conseguiria marcar seu primeiro e único gol da partida. Aos 41′ minutos de jogo, após uma série de cruzamentos, Biro encontrou Matheus Dias, que desviou para Miranda completar de cabeça para o fundo do gol. Final Brasil 1×0 EUA!

Classificação e próxima partida da Seleção

Com o resultado o Brasil assume a vice-liderança do grupo B. Atualmente empatado em pontos com a Colômbia, que também venceu na estreia.

Os colombianos serão os próximos adversários da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos. A partida acontece nesta quinta-feira (26), às 20:00 (horário de Brasília), também no estádio Sausalito, em Viña del Mar.

COMPARTILHE: