Eleições no América-RN: Confira as propostas do presidente Souza

A menos de uma semana da votação, conheça os planos da situação para continuar à frente do Mecão por mais um mandato.
Eleições no América-RN: Confira as propostas do presidente Souza (Fotos: Canindé Pereira/América FC)
Eleições no América-RN: Confira as propostas do presidente Souza (Fotos: Canindé Pereira/América FC)

As eleições no América-RN estão agendadas para esta quinta-feira (26). O pleito terá duas chapas que disputarão a presidência do Mecão para 2024. Enquanto de um lado temos o atual presidente do América-RN e ídolo do clube, Souza e o candidato a vice-presidente Francisco Salvador; do outro lado temos a chapa de oposição formada pelo deputado Hermano Morais e o vice Francisco Sobrinho.

Anteriormente publicamos em detalhes as propostas da chapa de oposição ao presidente Souza para as eleições no América-RN. Em conteúdo elas tem pretensões semelhantes às da atual composição política do clube.

Entre as ideias semelhantes estão a valorização da instituição e a manutenção de uma boa parceria junto a Hype S/A. Além disso, ações voltadas a sede social e é claro a Arena América.

O presidente Souza e o América-RN

Durante seu mandato como presidente do América-RN, Souza conseguiu feitos importantes para o clube como o título da Série D, em 2022 e a conquista do Campeonato Estadual em 2023. Apesar disso, a temporada enfrentada pelo clube na Série C ficou muito aquém do esperado, levando o clube ao rebaixamento de volta Série D.

Em 2021, o atual presidente do América-RN assumiu o desafio de presidir o clube em um cenário complexo. Com poucos recursos, precisando reestruturar o CT e garantir investimento na base, a gestão foi marcada pela busca do tão sonhado equilíbrio financeiro no futebol.

Foi também durante sua gestão, que ocorreu a assinatura do termo de adesão ao modelo SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Decisão que contou também com aprovação do Conselho Deliberativo Alvirrubro.

Confirma as principais propostas do atual presidente para a reeleição:

Financeiro:

  • Criar o Setor Contábil do Clube;
  • Prestação de Contas Trimestrais, através de um Software de Gestão;
  • Transparência nos contratos de aluguéis e aprovação dos mesmos pelo conselho;
  • Pagamento total das dívidas e tributos em aberto;
  • Fiscalização, em conjunto com o conselho deliberativos, dos contratos celebrados com a HYPE S.A., estabelecendo assim uma relação duradoura e transparente.
  • Dar continuidade nas ações de responsabilidade fiscal.

Iniciativas voltadas aos colaboradores e a estrutura do clube:

  • Revitalização e modernização da sede social;
  • Criação do Memorial Mecão, um espaço interativo, atrativo e moderno, para oferecer uma imersão na história do clube;
  • Reformulação dos dois salões de convenções, proporcionando um espaço viável para eventos, com estrutura funcional e atrativa.

Esportes:

  • Fomentar o crescimento dos Esportes Olímpicos;
  • Buscar parcerias para utilização de estruturas que viabilizem o crescimento do clube nas mais diversas modalidades esportivas.

Confira como ficaram os materiais de divulgação:

COMPARTILHE: