Eleições no América-RN: Chapa de Hermano revela suas propostas para o clube

Votação acontecerá em 26 de outubro e terá Hermano Moraes de um lado e o atual presidente do clube, Souza do outro.
Eleições no América-RN: Chapa de Hermano revela suas propostas para o clube (Imagem: Divulgação)
Eleições no América-RN: Chapa de Hermano revela suas propostas para o clube (Imagem: Divulgação)

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições no América-RN, os candidatos de oposição ao atual presidente Souza, Hermano Morais e Francisco Sobrinho, apresentaram as suas principais propostas para o clube. Com a votação marcada para próxima quinta-feira (26), as metas dos candidatos à presidência e vice-presidência do América Futebol Clube destacam o resgate histórico, a transparência na gestão e uma maior participação dos associados no clube.

Diante de um cenário incerto após o rebaixamento do América-RN a Série D do Campeonato Brasileiro, as eleições no clube vem para abrir novas perspectivas para o futuro da instituição. Concorrendo com Souza, atual presidente e ídolo maior da história do Mecão, Hermano tem o desafio de apresentar um projeto cativante para o sócio torcedores.

Nesse sentido, algumas das propostas são voltadas diretamente para o sócios, como a ampliação de benefícios em parceria com empresas de setores variados. Do mesmo modo, a valorização dos patrimônios do clube, como a sede social e a Arena América.

Americano de coração desde a infância e membro do Conselho Deliberativo há muitos anos, Hermano Morais já ocupou a presidência do clube em 2011. Na época, o Mecão conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo quando o clube ainda não tinha um próprio para jogar.

Seu parceiro de chapa, Francisco Sobrinho, é um engenheiro projetista e conselheiro do América, sócio patrimonial desde a adolescência. Ele traz em sua bagagem a experiência de ter atuado como diretor de patrimônio e obras, sendo a maior delas o estádio José Vasconcelos da Rocha, também conhecido como Arena América.

A chapa conta com o apoio dos ex-presidentes Jussier Santos, Clóvis Emídio, Beto Santos, Alex Padang, Eduardo Rocha, Leonardo Bezerra e Ricardo Valério.

Confira a íntegra das propostas de Hermano Morais e Francisco Sobrinho para a presidência do América-RN

Patrimônio imobiliário: Promover levantamento do patrimônio imobiliário do Clube, criando um cadastro com pastas individualizadas, constando todo o histórico desde aquisição, situação física, fiscal e notarial, revisando a atual administração por terceiros.

Recuperação da sede social: Elaborar e executar um plano de recuperação física da sede social, contemplando toda sua estrutura, modulando a execução de forma a transformar áreas obsoletas, como os salões de festas e eventos, em espaços rentáveis para o Clube.

Sede atrativa: Elaborar e executar um plano de modernização do prédio sede, respeitando sua atual situação de tombamento como Patrimônio Histórico do RN, adequando-o para novos ambientes de lazer e sociocultural.

Quadro social: Promover revisão cadastral do quadro social, incentivando o resgate e participação dos sócios nas atividades do clube.

Benefícios aos sócios: Firmar parcerias com diversos segmentos comerciais e de entretenimentos para favorecer os sócios do Clube.

COMPARTILHE: