Sub-20 do América-RN empata em 0x0 em estreia na Copinha

Melhor em campo contra o Fast Clube-AM, o América-RN criou diversas oportunidades na partida, mas não conseguiu a vitória.
Sub-20 do América-RN empata em 0x0 em estreia na Copinha (Foto: Reprodução redes sociais / Fast Clube-AM)
Sub-20 do América-RN empata em 0x0 em estreia na Copinha (Foto: Reprodução redes sociais / Fast Clube-AM)

Em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2024, nesta quinta-feira (04), o América-RN ficou em um empate sem gols com o Fast Clube-AM. Com oportunidades desperdiçadas por alguns dos seus maiores talentos da base, o Alvirrubro viu a chance de estrear com vitória escapar diante dos seus olhos.

Apostando em alguns dos talentos que marcaram o título do América-RN no Campeonato Potiguar, o Mecão estreou com um empate com ‘gosto amargo’, no Estádio Amadeu Mosca, em Saltos, no interior de São Paulo. Melhor em campo durante todo o jogo, o Alvirrubro viu suas melhores oportunidades pararem nas defesas do goleiro Neneca do Fast Clube-AM.

Apenas no primeiro tempo, o Mecão teve pelo menos cinco oportunidades de abrir o placar, mas viu a defesa e principalmente o goleiro amazonense levarem a melhor. O centroavante Fernando, foi um dos que mais conseguiu oportunidades para abrir o placar (três no total), mas não conseguiu superar a tarde inspirada de Neneca.

Apesar de ter sido melhor em campo, ao final do América-RN viu o jogo encerrar com o mesmo placar que começou. (Foto: Reprodução/ América-RN)
Apesar de ter sido melhor em campo, ao final o América-RN viu o jogo encerrar com o mesmo placar que começou. (Foto: Reprodução/ América-RN)

Enquanto isso, a equipe amazonense praticamente não incomodou o goleiro Felipe Cordeiro, com algumas poucas chegadas ao ataque no início do segundo tempo de jogo. Destacando a atuação positiva da defesa americana, que deverá ser mais exigida na sequência da competição.

Classificação no Grupo 17 e próximos jogos do Sub-20 do América-RN

Com o empate o América-RN ocupa terceira posição (pelo critério de cartões) no Grupo 17, que é liderado pelo Sfera FC – SP. A equipe venceu pelo placar mínimo o rival paulista de grupo, o Botafogo-SP, na primeira partida do grupo.

Os garotos do sub-20 do Mecão retornam a campo no próximo domingo (07), contra o Botafogo-SP. A segunda rodada do Grupo 17 na Copinha acontece também no Estádio Amadeu Mosca, em Saltos, no interior de São Paulo. A partida acontece às 15h15 e terá transmissão ao vivo gratuita no canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol.

Além do América-RN, o ABC também já estreou na Copinha. O Mais Querido foi derrotado por 5×0 diante do Coimbra Sports. O outro representante Potiguar na competição é o Potyguar Seridoense, que estreia nesta sexta-feira (05), contra o Flamengo-SP.

COMPARTILHE: