Sub-20 do América-RN se despede com vitória contra o Sfera-SP na Copinha 2024

Após sair atrás no placar, o América-RN conseguiu empatar a partida duas vezes e garantiu a virada no final do jogo.
Sub-20 do América-RN se despede com vitória contra o Sfera-SP na Copinha 2024 (Foto: Edivaldo Santos/Sfera FC)
Sub-20 do América-RN se despede com vitória contra o Sfera-SP na Copinha 2024 (Foto: Edivaldo Santos/Sfera FC)

Chegou ao fim a participação do sub-20 do América-RN na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2024. Diante do Sfera-SP, o Mecão fez nesta quarta-feira (10) a sua última partida na 54ª edição da maior competição de base do futebol brasileiro.

Jogando contra o líder do Grupo 17, o Sfera, o América-RN teve uma boa atuação e ao contrário do que aconteceu em outras rodadas, conseguiu conquistar a vitória. Contudo, o resultado, apesar de ser positivo, não foi o bastante para que o Alvirrubro avançasse de fase na competição.

Após um empate sem gols em que jogou melhor na estreia contra o Fast Clube-AM, o América-RN encontrou dificuldades diante do Botafogo-SP, seu segundo adversário na competição. Derrotado por 2×1, pelo clube de Ribeirão Preto, o Mecão chegou para jogar a última rodada contra o Sfera-SP já eliminado.

Com os resultados, o América-RN encerra sua participação na Copinha como terceiro colocado do Grupo 17. (Imagem: Arte divulgação / Copinha)
Com os resultados, o América-RN encerra sua participação na Copinha como terceiro colocado do Grupo 17. (Imagem: Arte divulgação / Copinha)

Enquanto Sfera e Botafogo avançaram de fase na competição. O América-RN encerrou a sua participação com quatro pontos conquistados, ocupando a terceira colocação no grupo.

Como foi América-RN x Sfera?

Jogando no Estádio Amadeu Mosca, na cidade de Salto, no interior de São Paulo, o América-RN entrou em campo já sabendo da desclassificação. Apesar disso, teve uma atuação positiva, se impondo nos primeiros minutos de jogo contra o Sfera.

Apesar do domínio do clube potiguar, foi a equipe paulista quem abriu o placar do jogo. Aos 16′ minutos de jogo, Cadu deu assistência para Rocha abrir o placar para o Sfera.

Mesmo após sofrer o gol, o Mecão não se abateu e aos 34′ minutos de jogo, após a finalização de DW acertar a trave, Sérgio mandou para as redes adversária. Com o gol marcado pelo Camisa 20, a partida foi para o intervalo empatada em 1×1.

Na volta da segunda etapa, o Sfera pareceu mais focado no jogo e conseguiu retomar a frente no placar logo no primeiro minuto da partida. Após bola levantada na área Alvirrubra, o zagueiro Werneck do Sfera dominou de cabeça e chutou de canhota para marcar o 2×1.

O resultado adverso pareceu pesar inicialmente na equipe Americana, que chegou a ser pressionada durante os próximos 10 minutos da partida. Apesar disso, aos 15′ minutos, em jogada de Maycon pela esquerda, o cruzamento do Camisa 19, encontrou Sergio dentro da área, bem posicionado, para desviar para o fundo das redes e empatar novamente a partida.

Pressionando, se esforçando e acreditando o América-RN continuava a levar perigo a defesa do Sfera. O esforço seria recompensado aos 36′ minutos da etapa final, quando o zagueirão Rodrigo aproveitou o cruzamento de Felipe Vieira e marcou com categoria o gol que daria a vitória de virada ao Mecão. Final América-RN 3×2 Sfera-SP!

COMPARTILHE: