Náutico x América-RN, onde assistir ao vivo

Para o Mecão, a partida é fundamental para buscar a saída do Z-4. - Fotomontagem Ilustrativa

Neste sábado (27), às 19h00 (horário de Brasília), no estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Náutico x América-RN se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro série C 2023. Para o Mecão, a partida é fundamental para buscar a saída do Z-4.

Depois que perdeu o último jogo contra o Volta Redonda, o América-RN vê seu caminho para o acesso ficando cada vez mais distante. Atualmente ocupando a vice lanterna da competição, o Dragão precisa reagir. Assim, o técnico Thiago Carvalho projetou o que espera da equipe para reverter a situação atual e buscar uma classificação.

Eu acredito que a gente ganhando nove jogos pode estar classificado, mas dez é certeza. Essa é a busca, a gente começou perdendo várias oportunidades de vencer e não pode demorar mais“, calculou o técnico do América-RN

Com essa meta, o treinador espera conseguir a classificação entre os oito primeiros e avançar para a próxima fase da série C. A fase atual tem mais 15 rodadas. Assim, para alcançar esse número, o alvirrubro não pode escolher adversário.

A gente precisa responder independe do local ou contra quem for, se a gente quer essa classificação, precisamos voltar a vencer“, destacou.

Desse modo, vencer neste sábado pode ser o caminho para o Mecão iniciar a “virada de chave” na série C. Contudo, o treinador reconheceu a dificuldade de enfrente o Náutico no estádio dos Aflitos.

O Náutico é muito forte ali dentro, é um time que que ganhou o último jogo, mas eu acredito que a gente tem condição de vencer”, pontuou o treinador.

Durante a semana, o América-RN realizou uma série de treinamentos técnicos e táticos visando o jogo no Recife-PE.

Náutico

Em 9ª lugar na série C, o Náutico tem oscilado na competição. Contudo, o time tem feito o dever de casa, as vitórias contra São José e sobre o Floresta na última segunda-feira (22), mostraram a força da equipe.

Após a saída do técnico Dado Cavalcanti, quem deverá comandar o time neste sábado nos Aflitos será o técnico interino Otávio Oliveira. O treinador, que geralmente atua pelo sub-20, foi elogiado pelos jogadores da equipe profissional após a vitória contra o Floresta e deve seguir à frente da equipe pernambucana até a contratação de um novo comandante.

Horário e onde assistir Náutico x América-RN

Náutico x América-RN entram em campo às 19h00 (horário de Brasília), deste sábado (27), no estádio dos Aflitos em Recife-PE. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro série C e terá transmissão ao vivo no DAZN, em streaming, e também no Nosso Futebol, em pay-per-view.

Prováveis escalações

Náutico – Vagner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferrz; Gabriel Santiago, Jael e Paul Villero.
Treinador: Otávio Oliveira (interino)

América-RN – Bruno Pianissolla, Everton Souza (ou Luan Sales), Jean Pierre, Éverton Sena e Luiz Paulo; Vini Guedes, Kaio César (ou Allef) e Elvinho (ou Rodriguinho); Gabriel Silva (ou Téssio), Iago e Wallace Pernambucano.
Treinador: Thiago Carvalho

No Apito

Árbitro: Leonardo Lima (PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente 2: Roberto Santos Júnior (PR)
Quarto Árbitro: Jose Woshington da Silva (PE)

COMPARTILHE: