Sub-20 do América-RN tenta uma última chance para avançar na Copinha 2024

Para se classificar, América-RN terá de vencer o Sfera e torcer por resultado improvável do Fast Clube diante do Botafogo-SP.
Sub-20 do América-RN tenta uma última chance para avançar na Copinha 2024 (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)
Sub-20 do América-RN tenta uma última chance para avançar na Copinha 2024 (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) 2024, chegou a sua terceira e última rodada nesta quarta-feira (10), para o sub-20 do América-RN. Com poucas chances de se classificar, o Mecão terá de vencer a sua última partida e contar com um resultado improvável no outro jogo do grupo.

Prestes a disputar o seu último jogo na fase de grupos da Copinha 2024, o América-RN precisará de uma somatória de fatores para avançar na competição. Em terceiro lugar no Grupo 17, o Mecão precisará vencer o líder Sfera FC e contar com um empate ou mesmo derrota do Botafogo-SP diante do Fast Clube (AM).

Além disso, como a partida entre Fast Clube x Botafogo ocorre às 13h00 (horário de Brasília), ou seja, antes da sua partida, o Alvirrubro pode entrar em campo já com sua situação resolvida em caso de vitória da equipe paulista, que chegaria a seis pontos e não poderia mais ser alcançada pelo América-RN.

Desempenho do Mecão na Copinha 2024

Após estrear com um empate desastroso em que foi superior contra o Fast Clube, o América-RN viu sua situação complicar ainda mais diante da derrota por 2×1 contra o Botafogo-SP. Diante dos resultados adversos, o Mecão amargou a terceira posição do grupo, com apenas um ponto conquistado.

Sfera FC x América-RN

Às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Amadeu Mosca, na cidade de Salto, no interior de São Paulo, a bola rola para Sfera FC x América-RN. A partida terá transmissão ao vivo e gratuita pelo canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol.

Focado na partida decisiva contra o Sfera, o Sub-20 do América-RN executou nos últimos dias treinos pontuais. (Foto: Divulgação / América-RN)
Focado na partida decisiva contra o Sfera, o Sub-20 do América-RN executou nos últimos dias treinos pontuais. (Foto: Divulgação / América-RN)

Nos últimos dias o técnico André Caldas treinou a equipe com foco na decisão. Com dois jogos e duas vitórias, o Sfera FC é a única equipe do grupo com 100% de aproveitamento.

O Mecão é o único representante do Rio Grande do Norte que ainda tem chance para avançar na Copinha 2024. Além dele, ABC e Potyguar Seridoense já estão eliminados na Competição.

COMPARTILHE: