Inter de Milão e Milan: Inzaghi pede “cabeça fria, coração quente” às vésperas do Derby

"Para todos nós será preciso cabeça fria e coração quente, é a única maneira de interpretar jogos como de amanhã." - Simone Inzaghi (Foto reprodução Inter de Milão)

Válido pelas semifinais de UEFA Champions League, o segundo capítulo do Derby della Madonnina, como é conhecido o confronto histórico entre Inter de Milão e Milan, acontece nesta terça-feira (16). Após sair na frente, os Nerazzurri esperam a classificação para disputar a final da principal competição europeia.

Depois que venceu o primeiro jogo, por 2 a 0 com gols do atacante Edin Džeko e meia Henrikh Mkhitaryan, a Inter de Milão terá de ter a “cabeça fria e o coração quente“, de acordo com o técnico Simone Inzaghi. A fala ocorreu durante coletiva de impressa nesta segunda-feira (15).

Eu já havia dito: amanhã estaremos juntos com todos os torcedores porque eles sempre estiveram conosco em todos os momentos. Para todos nós será preciso cabeça fria e coração quente, é a única maneira de interpretar jogos como de amanhã.”, pontuou o técnico da Inter de Milão.

“Cabeça Fria, coração quente”

Um dos pontos mais curiosos da fala do técnico da equipe italiana foi o já conhecido mantra do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Os dizeres “Cabeça fria, coração quente“, não apenas serviram de inspiração para equipe verde, como também deram nome ao livro do técnico português.

Lançado em 2022 pela editora Garoa Livros, “Cabeça fria, coração quente” é escrito por Abel Ferreira e sua comissão técnica. No livro são revelados os bastidores da chegada do técnico a equipe do Palmeiras e das conquistas da Copa Libertadores da América de 2020 e 2021, entre outros.

O jargão ficou tão associado a imagem do time palestrinho e do técnico português que rendeu homenagens. No inicio deste ano a torcida do Palmeiras incorporou a frase a um cântico enaltecendo e reconhecendo o técnico como um legítimo palmeirense.

Cabeça fria, coração quente!
Abel Ferreira é palmeirense como a gente
!”

Inter de Milão e Milan

A princípio, após mais de uma década sem chegarem a uma final de Champions League, o time liderado pelo atacante Lautaro Martínez pode até perder por 1 a 0 o jogo no estádio Giuseppe Meazza (no bairro San Siro) contra o Milan.

Já a equipe Rossonera, acredita no retorno do veloz atacante português, Rafael Leão para superar a derrota no primeiro jogo. Apesar disto, o time precisará de uma vitória com três gols de diferença para chegarem a final.

Contudo, caso a diferença seja de dois gols, o jogo seguirá para prorrogação. Desse modo, o vencedor da disputa italiana enfrentará Manchester City ou Real Madrid na grande final da UEFA Champions League agendada para 10 de junho em Istambul, Turquia.

Se o time de Simone Inzaghi conseguirá ter a “cabeça fria e o coração quente” contra o seu principal rival ainda não sabemos. Porém, resguardadas as devidas proporções, assim como o técnico do Palmeiras em 2020 e 2021, o técnico italiano certamente também espera sair vitorioso da sua principal competição continental.

COMPARTILHE: