América-RN disputa amistoso pré-temporada 2024 neste sábado (30)

Contra o Serra Branca-PB, o técnico Marquinhos Santos mandará a sua equipe a campo no que será o último grande teste antes do início da temporada 2024.
América-RN disputa amistoso pré-temporada 2024 neste sábado (30) (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América-RN disputa amistoso pré-temporada 2024 neste sábado (30) (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Neste sábado (30), o América-RN entrará em campo pela última vez em 2023. Em amistoso visando a pré-temporada 2024 e com transmissão ao vivo pela TV Mecão, o Alvirrubro encara o Serra Branca-PB, na Arena América.

A partida que terá transmissão ao vivo também será aberta a imprensa e a um grupo de 150 sócios já sorteados pelo clube. O amistoso é importante por ser um momento de ajuste final da equipe antes de iniciar à disputa do Campeonato Potiguar, em 11 de janeiro, contra o Santa Cruz, na Arena América.

A intenção do evento é também a de garantir ritmo de jogo aos atletas do Mecão. Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o elenco americano terá uma oportunidade de demonstrar mais do que vimos no amistoso contra o Força e Luz.

“Diferentemente do que fizemos contra Força e Luz e CSP, vamos observar o time em ambiente de jogo oficial, com as substituições acontecendo de forma tática de acordo com o que a partida apresentar. Acreditamos que será um confronto bem disputado contra uma equipe que qualificou bastante o seu elenco e tem chamado a atenção pelo investimento. Será o primeiro contato com a torcida e será muito prazeroso jogar junto deles”, destacou o treinador.

Arena América em reforma

Este primeiro contato entre os jogadores e membros da torcida é visto como positivo para a ambientação na temporada 2024. A Arena América, palco da disputa deste sábado, ainda está em processo de reforma. O fato foi decisivo para a escolha por uma partida de apresentação com espaço reduzido para o público.

“As obras seguem em andamento e estão a todo vapor e por isso ainda não poderemos receber o nosso torcedor como gostaríamos. Então, para não deixar ninguém de fora, levaremos o jogo até a casa de cada alvirrubro pela TV oficial do clube. Queremos o melhor para o América e contamos com a compreensão de todos, neste momento”, revelou Pedro Weber, CEO da SAF americana.

COMPARTILHE: