RN recebe 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wing Foil

Competição será realizada entre os dias 12 e 15 de outubro, as cidades de São Miguel do Gostoso e Touros servirão de cenário para as disputas.
RN recebe 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wing Foil (Foto: Divulgação)
RN recebe 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wing Foil (Foto: Divulgação)

Dois dos destinos turísticos mais bonitos e procurados do Rio Grande do Norte servirão de palco principal para a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Wing Foil. Trata-se de São Miguel do Gostoso e de Touros, situadas no litoral norte potiguar, que receberão a competição nos dias 12 e 15 de outubro.

O evento reunirá atletas de todo o Brasil, ao todo 100 competidores participarão não apenas da competição principal, como de outras modalidades que farão parte das atrações. Além da competição principal, haverá várias modalidades emocionantes, incluindo race (corrida), wave (ondas), freestyle (manobras livres) e maratona.

Iniciado em junho na cidade cearense de Trairi, o campeonato está programado para encerrar sua temporada em dezembro, em Jericoacoara, também no Ceará. A etapa que acontecerá em São Miguel do Gostoso e Touros, localizadas a 101 km e 87km de Natal, respectivamente, deverá reunir um público estimado em cerca de mil admiradores dos esportes aquáticos.

Mas o que seria Wing Foil?

Caso você ainda não seja um amante do Wing Foil, prepare-se para se tornar um. Essa modalidade esportiva se originou da fusão de elementos do kitesurf, windsurf e stand-up paddle.

No Brasil, a prática tem se destacado por sua natureza radical e emocionante. Os atletas utilizam uma prancha equipada com um hydrofoil, que é uma tecnologia que proporciona sustentação na água, e uma asa móvel com retrancas ou alças, sem linhas proporcionando uma melhor condução do vento.

Promoção do Litoral Potiguar

Realizado pela Associação Brasileira de Wing Foil, o Campeonato Brasileiro da modalidade tem como objetivo não apenas a promoção do esporte em si. Mais que isso, o evento busca também atrair a atenção para os destinos nos quais é realizado, revelando não apenas a emoção deste esporte de aventura, como também as belezas naturais do litoral Brasileiro.

Os destinos escolhidos para esta etapa do evento são provas significativas disto. Verdadeiros tesouros naturais do Litoral Potiguar, São Miguel do Gostoso e Touros são cenários repletos de praias paradisíacas com areias douradas, águas cristalinas e ventos consistentes.

Para a diretora de Promoção Turística da Emprotur, Nayara Santana, a importância deste evento para o turismo do Rio Grande do Norte merece ser destacada. “Trata-se de um importante evento para o turismo do Rio Grande do Norte porque ações como esta são geradoras de fluxo turístico e movimentam a economia local, colocam o destino no circuito dos grandes eventos do segmento, nacional e internacional”, afirma a diretora da Emprotur.

COMPARTILHE: