Finalistas da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo são derrotados pós Data FIFA

Enquanto o Flamengo foi goleado pelo Athletico-PR, o São Paulo perdeu para o Internacional de virada. Ambos os jogos pelo Brasileirão.
Finalistas da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo são derrotados pós Data FIFA (Imagem: Divulgação Copa do Brasil/CBF)
Finalistas da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo são derrotados pós Data FIFA (Imagem: Divulgação Copa do Brasil/CBF)

Os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, após a pausa para a data FIFA de Setembro não foram o que os torcedores de São Paulo e Flamengo esperavam. Longe disso, as equipes foram derrotadas em seus jogos pelo Brasileirão, na prévia para a final da Copa do Brasil.

Os jogos que decidirão o vencedor da Copa do Brasil acontecerão nos próximos dois finais de semana. Enquanto neste domingo (17), o Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã. No domingo subsequente (24), o Tricolor receberá no Morumbi o Mengão.

Antes deste primeiro confronto, São Paulo e Flamengo fizeram suas partidas contra Internacional e Athletico-PR no retorno do Brasileirão, na noite da última quarta-feira (13). Contudo, os jogos pós DATA FIFA não foram como as equipes esperavam.

Com titulares em campo, o São Paulo viu o Internacional virar o placar após largar na frente no duelo. Enquanto isso, o Flamengo foi goleado pelo Furacão, teve Gabigol expulso no início do segundo tempo e ainda saiu vaiado pela torcida.

Diante da eminência da decisão da Copa do Brasil, as equipes precisarão reestruturar o ânimo dos times para a primeira partida da final. Enquanto o São Paulo jogará em busca de quebrar o tabu e alcançar o título pela primeira vez, o Flamengo busca o posto de tetracampeão do torneio.

Como foi São Paulo x Internacional?

Contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, o São Paulo abriu o placar com Calleri. O atacante marcou aos 48′ minutos da etapa inicial, de pênalti.

Apesar disso, no segundo tempo, o Tricolor viu o Internacional virar o placar e conquistar a vitória. Com gols de Bustos, aos 13′ minutos, a aproveitando a sobra de bola. Além de Renê aos 24′ minutos, em um chutaço de fora da área.

O placar poderia ser ainda maior para o Internacional, mas o goleiro Rafael salvou o São Paulo em pelo menos três oportunidades claras.

Como foi Flamengo x Athletico-PR?

O Flamengo iniciou a partida em um esquema de jogo diferente do que está habituado e logo sentiu os efeitos da falta de entrosamento. Em falha defensiva, o Rubro-Negro viu o Athletico-PR abrir o placar aos 26′ minutos de jogo, após Cacá aproveitar o rebote do goleiro Matheus Cunha.

Na segunda etapa de jogo, o árbitro viu com ajuda do VAR uma ‘agressão’ do atacante Gabigol. O lance resultou na expulsão do ‘Camisa 10′ da equipe carioca. Em seguida, aos 38’ minutos, Alex Santana marcou de fora da área, após Léo Pereira cortar mal o chute de Willian Bigode (emprestado pelo Fluminense ao Athletico-PR).

Se a situação já não era boa para o Flamengo, iria piorar no último minuto de jogo, após pênalti de Everton Ribeiro em Rômulo. Na cobrança, Vitor Bueno converteu o gol para o Furacão e decretou a vitória da equipe por 3×0.

Classificação no Brasileirão

Os resultados ruins deixaram Flamengo e São Paulo em situações complicadas na tabela. O Rubro-Negro perdeu a chance de alcançar a vice-liderança da competição e ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense nesta rodada. O Tricolor, se manteve na 12ª posição e poderá ser ultrapassado por Cruzeiro e Corinthians.

Já o Athletico-PR ganhou uma posição e se aproximou do G4, visando a vaga na Libertadores. Enquanto isso, o Internacional deu um salto e foi da 14ª posição para a 10ª.

O Brasileirão continua nesta quinta-feira (14), com os jogos entre Santos x Cruzeiro, às 19h00 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e Fortaleza x Corinthians, no mesmo horário na Arena Castelão. Confira escalações e onde assistir.

COMPARTILHE: