Em prévia da Copa do Brasil, Flamengo é goleado pelo Atlético-PR

Jogando Cariacica, o Mengão deixou a desejar, criou pouco e teve Gabigol expulso no início do segundo tempo contra o Furacão
Em prévia da Copa do Brasil, Flamengo é goleado pelo Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Em prévia da Copa do Brasil, Flamengo é goleado pelo Atlético-PR (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

A noite desta quarta-feira (13), foi de baile atleticano no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória. O Flamengo enfrentou o Athletico-PR como mandante em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a bola rolando, o clube carioca foi dominado e perdeu por 3×0 para o Furacão.

Com gols de Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno, o Athletico-PR praticamente não deu chances ao Flamengo, que no pouco que conseguiu criar, parou nas mãos do goleiro Léo Linck. Mesmo na jogada em que superou o goleiro Athleticano e pareceu que ia marcar, o Mengão esbarrou na bem posicionada defesa do clube paranaense.

Como foi Flamengo x Athletico-PR?

A partida começou com o Flamengo buscando pressionar o Athletico-PR. Nesse tento, logo aos dois minutos, Gabigol teve uma chance clara de abrir o placar, mas sua finalização foi parada pelo goleiro Léo Linck. No entanto, o Athletico não demorou a reagir e criou oportunidades a partir dos erros defensivos do Flamengo.

Após chute de Vitor Bueno, aos 26′ minutos de jogo, a bola desvia em Pedro e quase mata a defesa do goleiro Matheus Cunha que ainda conseguiu reagir. Porém no rebote, Cacá chegou chutando e não perdoou na hora de abrir o placar para o Furacão.

O Flamengo enfrentou dificuldades na defesa durante o primeiro tempo, cometendo erros que permitiram ao Athletico criar as melhores chances. David Luiz, escalado como volante, foi um dos principais alvos das vaias da torcida após o gol do Athletico.

Segundo tempo: Gabigol é expulso, e Athletico amplia a vantagem

Na segunda etapa, o Flamengo não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol, e a situação piorou quando Gabigol foi expulso aos 20 minutos por uma ação imprudente ao dar uma braçada/cotovelada em Cuello. Com um jogador a mais, o Athletico-PR conseguiu controlar o jogo e ampliou sua vantagem com um gol de Alex Santana aos 37 minutos, aproveitando a falha no bote da defesa do Flamengo sob William Bigode.

No final do jogo, o Furacão ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol quando Rômulo foi derrubado na área. Vitor Bueno, que teve uma atuação destacada, converteu o pênalti e selou a vitória por 3 a 0.

Um jogo marcado por protestos e vaias

A partida horrorosa feita pelo Flamengo motivou protestos dos torcedores ainda no intervalo de jogo, a maioria focada na diretoria do clube. Contudo, quem acabou ouvindo mesmo ao final da partida foi Jorge Sampaoli. O treinador foi vaiado e muito criticado especialmente pela tentativa de usar David Luiz como volante na equipe.

Próximos jogos e Classificação de Flamengo e Athetico-PR

Com esta vitória, o Athletico-PR subiu para a sexta colocação na tabela do Brasileirão, somando 37 pontos, enquanto o Flamengo apareceu em quarto lugar, com 39 pontos, mas agora está sob ameaça de ser ultrapassado pelo Fluminense nesta rodada.

O Flamengo agora se prepara para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcada para o próximo domingo (17) no Maracanã. Por sua vez, o Athletico-PR enfrentará o Internacional na próxima quinta-feira (21) em mais um compromisso pelo Brasileirão.

COMPARTILHE: