Com dois golaços, São Paulo vira contra o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Em noite inspirada de Wellington Rato e Lucas Moura, o Tricolor levou a melhor no Majestoso e já faz campanha histórica na Copa do Brasil
Com dois golaços, São Paulo vira contra o Corinthians e está na final da Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Com dois golaços, São Paulo vira contra o Corinthians e está na final da Copa do Brasil (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

A noite desta quarta-feira (16), foi de festa no Morumbi. Desfilando em campo contra o Corinthians, o São Paulo foi melhor e conseguiu uma vitória histórica no Majestoso. Após bater o Palmeiras e agora o Timão, o Tricolor Paulista chega à final da Copa do Brasil pela segunda vez.

O caminho não foi fácil, após sair atrás na disputa no primeiro jogo da semifinal, o São Paulo foi ao mercado se reforçar. Ciente da dificuldade e dos desafios que teria de enfrentar para superar o Corinthians, o Tricolor repatriou o ídolo Lucas Moura e trouxe a estrela da seleção colombiana James Rodríguez.

Enquanto isso, o Corinthians perdeu o seu melhor jogador na temporada. Róger Guedes deixou a equipe rumo ao seu “sonho” de jogar no Catar.

Neste cenário, o São Paulo poderia ser colocado como favorito, mas a desvantagem no placar agregado e a fase invicta do Corinthians equilibravam bem a disputa. Após 11 jogos sem saber o que é derrota, o Timão que “estava sem freio” acabou “esbarrando no muro” Tricolor.

Como foi São Paulo x Corinthians?

Com James Rodríguez no banco, o São Paulo começou botando pressão na defesa corintiana. E na tentativa de ligar o contra-ataque, a bola lançada com as mãos por Cássio encontrou Pablo Maia, que interceptou o passe e já ligou o contra-ataque com Wellington Rato.

O meio-campista Tricolor recebeu a bola, puxou para a perna boa (a esquerda) e mandou um belo chute colocado de fora da área e no ângulo do goleiro corintiano. O golaço abriu o placar para o São Paulo ainda aos 12’ minutos do primeiro tempo e empatava a partida no resultado agregado.

O Corinthians tentou responder com Murillo cabeceando a bola no escanteio e levando perigo ao goleiro Rafael. Mas ficaria apenas no susto mesmo.

Já o São Paulo, em um excelente jogo de perde e pressiona, projeta uma bola na ponta-esquerda com Rodrigo Nestor. O meia encontrou Lucas bem posicionado e pronto para finalizar, mas o ídolo, após fintar a finalização, lança Wellington Rato nas costas dos defensores corintianos.

De primeira, Rato desvia de cabeça de volta para o meio da pequena área, onde o próprio Lucas chega de cabeça para finalizar para o gol sem defesa para Cássio. Com o segundo gol aos 31′ minutos de partida, o São Paulo já havia igualado e virado no placar agregado da semifinal.

Diante do resultado, o Corinthians tentou reequilibrar o duelo no Morumbi. Mas muito bem postado em campo, o Tricolor era melhor em campo e desfilava um futebol ofensivo e de belas trocas de passe.

Assim, apesar de levar perigo com Matías Rojas, Maycon e Giuliano no segundo tempo, o Corinthians não conseguiria impedir o baile Tricolor. Final São Paulo 2×0 Corinthians!

Final da Copa do Brasil

Com o resultado o São Paulo avança para a final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. Agora os São-paulinos irão encarar o Flamengo, que mesmo em meio à crise, venceu o segundo jogo contra o Grêmio no Maracanã.

Já definidos, os dois jogos das finais deverão ocorrer 17 e 24 de setembro. Os mandos de campo para as partidas ainda deverá ser sorteado.

Próximos jogos de São Paulo e Corinthians

Agora o São Paulo, irá receber no Morumbi, o líder do Brasileirão, o Botafogo. Enquanto o Corinthians deverá enfrentar o Cruzeiro fora de casa.

Ambos os jogos acontecem neste sábado (19), pela 20ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor entra em campo às 16h00, o Timão só jogará às 21h00. Os jogos acontecem de acordo com o horário de Brasília.

COMPARTILHE: