Fluminense x Flamengo ao vivo: onde assistir, palpite e mais

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O estádio do Maracanã, situado no coração do Rio de Janeiro, será palco, nesta terça-feira, 16 de maio, de um dos confrontos mais eletrizantes da temporada 2023 da Copa do Brasil. Trata-se do clássico Fla-Flu, que promete agitar as oitavas de final da competição.

Às 21h (horário de Brasília), a bola vai rolar para o jogo de ida, com a volta já marcada para quinta-feira, 1º de junho, no mesmo estádio.

Fluminense: solidez e bom desempenho

O Fluminense vem demonstrando excelente desempenho na temporada atual, contabilizando 19 vitórias, dois empates e apenas cinco derrotas. Além disso, no último embate pela Copa do Brasil, o Tricolor das Laranjeiras, sob as orientações do técnico Fernando Diniz, eliminou o Paysandu por um expressivo placar agregado de 6 a 0.

No âmbito do Brasileirão, o Fluminense vem de uma vitória em casa por 2 a 0 contra o Cuiabá. Este resultado marcou o 11º jogo consecutivo sem derrotas como mandante. Grande parte desse sucesso é atribuída à dupla ofensiva formada por Germán Cano, artilheiro do time com 24 gols em 24 partidas, e Jhon Arias, que acumula dez assistências em 23 jogos.

Para o clássico contra o Flamengo, é esperado que o técnico Fernando Diniz possa contar com o retorno de Samuel Xavier. André, que cumpriu suspensão no último jogo, também retorna à equipe titular. Infelizmente, algumas baixas são previstas para o duelo. Alexsander e Keno, lesionados, e Martinelli, em fase final de recuperação, não devem entrar em campo. Lelê e Thiago Santos, que já atuaram por outras equipes na competição, também estão de fora. Vitor Mendes, envolvido em uma investigação de manipulação de resultados, segue afastado.

Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: altos e baixos na temporada

Contrastando com o Fluminense, o Flamengo tem vivenciado uma temporada de altos e baixos, registrando 17 vitórias, três empates e 11 derrotas em 31 partidas. Na Copa do Brasil, no entanto, o time rubro-negro conseguiu eliminar o Maringá com um placar agregado de 8 a 4.

No último sábado, o Flamengo conseguiu superar o Bahia por 3 a 2, fora de casa. Esta vitória marcou o fim de uma sequência de seis partidas sem vencer. No entanto, para o Fla-Flu, o time não deve contar com seu principal goleador, Pedro, que soma 22 gols em 23 partidas, devido a uma lesão. O mesmo ocorre com David Luiz e Matheuzinho, ambos lesionados.

Por outro lado, Everton Cebolinha, que já soma seis assistências em 29 partidas, é uma opção para o ataque. Matheus França e Thiago Maia também são esperados na escalação do técnico Jorge Sampaoli.

Provável escalação: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Victor Hugo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha) e Gabigol.

Palpite final para Fluminense x Flamengo

Fluminense e Flamengo estão em momentos distintos nesta temporada. O Flu tem mostrado um futebol sólido e tem sido elogiado, enquanto o Flamengo busca encontrar a estabilidade. Considerando a qualidade dos atacantes de ambos os times e a natureza decisiva do confronto, nosso palpite é um jogo com mais de 2,5 gols.

Onde assistir ao vivo: A partida será transmitida ao vivo no Premiere e no SporTV.

Ficha técnica:

  • Jogo: Fluminense x Flamengo
  • Competição: Copa do Brasil 2023 (oitavas de final)
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: Terça-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília):
  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
  • Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

COMPARTILHE: