ABC e América-RN, onde assistir ao vivo com imagens

ABC e América se enfrentam na grande final do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira (17). Confira horário, prováveis escalações e detalhes de como chegam os times para a decisão.
ABC e América-RN fazem a final do Campeonato Potiguar. Confira horário, prováveis escalações e detalhes de como os times chegam a decisão - Foto ilustrativa

Nesta quarta-feira (17), os torcedores do Rio Grande do Norte têm um encontro marcado com a emoção. ABC e América-RN disputam a grande final do Campeonato Potiguar, em um clássico que promete agitar o estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal-RN. O pontapé inicial está previsto para às 20h (horário de Brasília), e a expectativa é de uma disputa acirrada entre as equipes.

Depois que venceu o primeiro jogo da decisão por 1×0 na Arena das Dunas, o América-RN só precisa de um empate contra o ABC para garantir o título de Campeão Potiguar. Enquanto isso, o ABC só precisa fazer valer o apoio da sua torcida em casa para vencer por dois gols ou mais e levar o título do estadual.

ABC

Há dez jogos sem vencer e ocupando a última posição no Campeonato Brasileiro Série B, o time alvirrubro passa por uma crise daquelas. No último domingo (14), após perder de 2 a 1 em casa para o Botafogo-SP, o técnico Fernando Marchiori deixou o comando da equipe.

Assim, em seu lugar, o auxiliar Jonidey Tostão deverá comandar o ABC na decisão. O time tem sofrido muito fisicamente, com uma série de lesões que desfalcaram a equipe em momentos importantes da temporada.

Na primeira partida da decisão, por exemplo, o agora ex-técnico do ABC atribuiu o resultado ruim a ausência de 15 jogadores que desfalcavam a equipe por lesão. Contudo, a informação apurada é de que foram 11 jogadores, embora seja um número menor, mostra a situação física da equipe.

Por outro lado, um ponto positivo a favor dos alvinegros é o retrospecto dentro de casa no Campeonato Potiguar. Em seu campo, o “Mais Querido” não perdeu um jogo sequer na competição.

Porém após decisão por W.O, firmada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN), o clássico que deveria ter ocorrido entre as equipes no Frasqueirão (no último dia 20/04) foi computado como vitória do América-RN. O resultado, no entanto, não alterou a classificação dos times.

América-RN

Do lado americano a fase parece começar a mudar, depois da vitória no primeiro jogo da decisão, o time (que vinha de duas derrotas seguidas na série C) conquistou um empate na 3ª rodada do campeonato.

O placar de 2×2 no último sábado (13), contra a equipe do Botafogo-PB, já representou um avanço na atuação da equipe do técnico Thiago Carvalho. Com o resultado, o “Mecão” pulou da última para a 18ª posição na Série C.

Em caso de vitória ou empate no Frasqueirão, a conquista do título de campeão estadual dará aos alvirrubros um fôlego a mais para seguir na competição nacional. Por outro lado, a equipe terá de lidar com a ausência do atacante Wallace Pernambucano, expulso no primeiro confronto.

Pensando nisso, Thiago Carvalho tem treinado diferentes opções para o ataque buscando encontrar a movimentação que possa suprir a ausência do “Tanque“.

Horário e onde assistir ABC e América-RN

O segundo jogo da decisão entre América-RN e ABC, começa às 20h00 (horário de Brasília) no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), Natal-RN. O clássico terá transmissão ao vivo na Band (para o RN ou no You Tube da emissora), pela Mecão TV e TV ABC+ (ambos no Pay-Per-View).

Prováveis escalações ABC e América-RN

América-RN: Bruno; Everton, Jean Pierre, Edson Silva, Luiz Paulo; Vini Guedes, Araújo (Allef), Elvinho (Téssio); Kaio Nunes, Gabriel Silva e Iago.

Técnico: Thiago Carvalho

ABC: Simão; Alemão, Richardson, Afonso (Habraão), Márcio Azevedo; Welligton, Daniel, Ramon Vini (Thonny Anderson); Fábio Lima, Felipe Garcia e Maycon Douglas.

Técnico: Jonidey Tostão

COMPARTILHE: