Superliga C de Vôlei: Natal receberá jogos nesta quarta-feira

Com três equipes disputando a competição, Natal servirá de polo para a Superliga C de Vôlei na Região Nordeste.
Superliga de Vôlei: Natal receberá jogos nesta quarta-feira (Foto: SEL / Divulgação)
Superliga de Vôlei: Natal receberá jogos nesta quarta-feira (Foto: SEL / Divulgação)

O Palácio dos Esportes, em Natal, será palco da etapa Nordeste da Superliga C de Vôlei. Com início nesta quarta-feira (01), às 14h (horário de Brasília), as partidas terão três representantes potiguares no vôlei masculino e dois no feminino.

Representando o estado, Vôlei Natal/Shiro, Alecrim UFRN e Vôlei Natal no masculino e Desportivo Rio Grande e Vôlei Shiro, no feminino representarão ao Rio Grande do Norte na Superliga C de Vôlei.

Enquanto a Superliga C Masculina inicia seus jogos nesta quarta-feira, a Superliga C Feminina inicia a disputa apenas na próxima segunda-feira (06). Esta edição da competição terá ao todo 66 participantes, divididas em 12 cedes pelo Brasil, sendo duas delas em Natal.

Veja a Tabela de Jogos

Com início às 14h, a partida entre Desportivo x Santa Cruz abre a competição no Palácio dos Esportes. Em seguida Alecrim x Campestre, às 16h e Vôlei Natal x Sana Volley, às 18h, movimentam a competição, que terá ainda Vôlei Natal/Shiro x AABB de São Luís, às 20h, encerrando a programação desta quarta-feira.

Confira a tabela completa com todos os jogos

Saiba como assistir as partidas da Superliga de Vôlei C

Os amantes do vôlei poderão acompanhar os jogos gratuitamente. Para isso, bastará resgatar os ingressos na Secretaria de Esportes e Lazer de Natal. Para adquirir a entrada para os jogos do dia é necessário trazer um quilo de alimento não perecível, para a troca de ingressos, no Palácio dos Esportes.

A organização da Superliga C orienta que os ingressos sejam trocados antes do início dos jogos, para que não ocorra falta de ingressos na hora das partidas.

Formato da competição

A etapa nordeste da Superliga C de Vôlei acontece entre os dia 01 e 15 de novembro de 2023 e será formada por dois grupos no masculino. Enquanto no Grupo A, Natal/Shiro, Alecrim, Campestre (PB), AABB de São Luís (MA) movimentam a disputa. No grupo B tem o Vôlei Natal, Desportivo Pernambuco, Santa Cruz (PE), Sana Volley (CE) e Team Vini Vôlei (SE).

As equipes disputarão dentro dos grupos duas vagas nas semifinais, dadas aos dois melhores de cada grupo. A partir daí, serão disputadas as semifinais e as finais. O campeão da competição garante vaga direta na Superliga B de Vôlei 2024.

Já o formato da competição feminina será diferente por possuir um número de participantes inferior a 7, de acordo com o regulamento. Neste caso, será formado um grupo único com a disputa em formato de liga, onde o melhor ranqueado ficará com o título de campeão e a vaga na Superliga B 2024.

Confira o regulamento da competição.

COMPARTILHE: