América-RN e ABC, onde assistir ao vivo o primeiro jogo da final

América-RN x ABC decidem nesta quarta-feira (10) o primeiro jogo da final da Campeonato Potiguar 2023 - Foto montagem ilustrativa

América-RN e ABC disputam nesta quarta-feira (10), no estádio Arena das Dunas, em Natal, a primeira partida que decidirá o campeão do Campeonato Potiguar 2023. Ainda assim, os times chegam para a decisão em má fase nas competições nacionais.

Ao mesmo tempo, os rivais amargam as últimas posições nas competições nacionais que disputam. Enquanto o ABC, do técnico Fernando Marchiori, ocupa a lanterna no Campeonato Brasileiro Série B. O América-RN do técnico Thiago Carvalho, segue em último no Campeonato Brasileiro Série C.

Por outro lado, no estadual as equipes dominaram a competição, sendo ABC e América-RN responsáveis pelas duas melhores campanhas. Enquanto os alvinegros somaram 22 pontos, em 8 jogos na primeira fase da competição. Os alvirrubros fizeram 19 pontos em 8 partidas disputadas.

Finalmente, na segunda fase da competição, o América-RN fez 13 pontos e o ABC 12, em 6 jogos disputados. O todo foram 34 pontos conquistados pela equipe alvinegra, contra 32 do alvirrubro, o garantiu ao primeiro a chance de decidir em casa.

Momentos de América-RN e ABC

América-RN

Depois que foi derrotado por 2×0 fora de casa no jogo contra a equipe do Amazonas, o técnico do América-RN, Thiago Carvalho, acredita em uma vitória no primeiro jogo da final do estadual como um ponto de virada para a equipe.

ABC

Desde o 1 a 0 pelo Campeonato Potiguar, conta o Santa Cruz-RN, no início do mês passado, o ABC não sabe o que é vitória. Neste meio tempo, o time soma 8 jogos sem vencer e busca fazer um bom resultado frente ao seu maior rival para espantar a má fase.

Horário e onde assistir

O primeiro jogo da decisão entre América-RN e ABC, começa às 22h00 (horário de Brasília) no estádio Arena das Dunas, Natal-RN. O clássico terá transmissão ao vivo na Band (para o RN ou no You Tube da emissora), pela Mecão TV e TV ABC+ (ambos no Pay-Per-View).

Prováveis escalações

América-RN: Bruno; Everton, Jean Pierre, Edson Silva, Luiz Paulo; Vini Guedes, Araújo (Allef), Elvinho (Téssio); Kaio Nunes, Wallace Pernambucano e Iago.

Técnico: Thiago Carvalho

ABC: Simão; Alemão, Richardson, Afonso (Habraão), Márcio Azevedo; Welligton, Daniel, Ramon Vini (Thonny Anderson); Fábio Lima, Felipe Garcia e Maycon Douglas.

Técnico: Fernando Marchiori

COMPARTILHE: