ABC sai atrás, consegue marcar, mas perde para o Mirassol

Após um primeiro tempo apagado, o Mais Querido voltou melhor na segunda etapa, mas não foi o suficiente para conseguir empatar a partida.
ABC saí atrás, consegue marcar, mas perde para o Mirassol (Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol)
ABC saí atrás, consegue marcar, mas perde para o Mirassol (Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol)

O ABC voltou a campo nesta terça-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro Série B. Diante do torcedor que compareceu ao Estádio Maria Lamas Farache, o Mais Querido foi derrotado pelo Mirassol.

Esse novo revés na trajetória do ABC na Série B pois um fim em uma rara sequência de dois jogos invicto. Nesta reta final da competição, o Mais Querido agora poderá alcançar no máximo 38 pontos.

Para alcançar essa recuperação milagrosa, que ainda não lhe garantiria escapar do rebaixamento, o clube teria de vencer os seis últimos jogos que lhe restam na competição. Atualmente o ABC é o último time da competição com 20 pontos conquistados em 32 rodadas disputadas.

Como foi ABC x Mirassol?

O ABC foi a campo com o melhor que tinha a sua disposição, incluindo Thonny Anderson, Paulo Sérgio, Wallyson e o garoto Andrey. Apesar disso, a equipe teve uma atuação aquém no primeiro tempo de jogo.

A ideia do técnico Argel Fuchs de manter o controle da posse de bola e a organização tática da equipe em casa, não prevaleceu. Pior do que isso, com a bola, parecia que era o Mirassol quem jogava diante do seu torcedor.

Dominando a posse da bola e por consequência a criação de oportunidades, não demorou muito para o Mirassol abrir o placar. Logo aos 09′ minutos, Zé Roberto marcou para os visitantes. Em uma jogada digna de futevôlei, o centro avante ajeitou de peito o cruzamento de Negueba e deixou Chico Kim em posição para marcar. O meia recebeu de frente com o goleiro e tocou de lado para o próprio Zé Roberto, livre de marcação, concluir a gol.

Pressionando, o Mirassol chegaria ao seu segundo gol no jogo ainda no primeiro tempo. Aos 20′ minutos de jogo, Negueba marcou o segundo da equipe paulista. Após troca de passe entre Danielzinho, Chico Kim e Negueba, o meio-campista acertou um belo chute da entrada da área, para superar o goleiro Michael.

Com dois gols de desvantagem no placar, o técnico Argel Fuchs tentou ajustar a equipe para buscar o empate na etapa final. A iniciativa deu resultados e na volta para o segundo tempo, a equipe parecia outra.

Segundo tempo

Com três mudanças, entre elas a troca de Paulo Sérgio por Matheus Anjos, o ABC foi mais ofensivo e criou mais oportunidades. Apesar disso, a pontaria da equipe ainda não estava das melhores e quando acertava a meta, o experiente goleiro Alex Muralha aparecia para impedir o gol, que teimava em não sair.

Apesar disso, aos 28′ minutos de jogo, o próprio Muralha seria protagonista de um lance infeliz para a equipe visitante. No cruzamento de Wellington Reis, o goleirão tentou segurar, mas acabou por falhar e soltar a bola nos pés de Thonny Anderson. Com o gol aberto, foi melhor para o jogador do ABC que não hesitou em garantir o gol fácil do Alvinegro.

Na sequência no que poderia ser o gol de empate. Wallyson chegou cara a cara com gol e Muralha foi para a dividida com o Mago. Na sobra, a bola chegou a resvalar na mão de Luiz Otávio dentro da área, mas o árbitro marcou apenas escanteio para o Mais Querido.

No finalzinho do jogo o ABC ainda buscou e criou outras boas oportunidades de empatar. Porém, apesar dos esforços da equipe para se recuperar no jogo e da força dos torcedores presentes que acreditaram no empate, o Mais Querido não conseguiu marcar novamente. Assim a partida encerrou com vitória para os visitantes – ABC 1×2 Mirassol!

Próximo jogo do ABC

Agora o ABC terá uma pausa de pouco mais de uma semana para treinar e organizar o time, aproveitando a Data FIFA. O próximo compromisso da equipe pela Série B acontece na próxima quinta-feira (19).

Diante do Atlético-GO no estádio Antonio Accioly, o ABC irá disputar a partida válida pela 33ª rodada da competição. A bola rola em Goiânia às 19h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: