Marca Histórica: Wallyson alcança 100 jogos pelo ABC no Frasqueirão

Apesar da marca alcançada, o atacante teve pouco a comemorar diante de uma nova derrota da equipe na Série B e o eminente rebaixamento.
Marca Histórica: Wallyson alcança 100 jogos pelo ABC (Foto: reprodução/redes sociais)
Marca Histórica: Wallyson alcança 100 jogos pelo ABC (Foto: reprodução/redes sociais)

A 32ª rodada do Brasileirão Série B foi especial para o atacante Wallyson do ABC. Ao entrar em campo diante do Mirassol o jogador alcançou a marca de 100 jogos defendendo o manto alvinegro no Frasqueirão.

Apesar da marca histórica alcançada, o Mago não conseguiu comemorar plenamente a conquista. Isso porque a derrota para o Mirassol acabou ofuscando o seu jogo centenário.

“Marca importante (100 jogos pelo clube), mas triste pelo resultado. A gente entrou muito mole no primeiro tempo. Contra uma grande equipe não pode entrar dessa forma. No segundo tempo, corremos e buscamos. Agora é levantar a cabeça, fazer nosso melhor dentro do campo, mas infelizmente hoje o resultado que a gente queria não foi possível, mas está de parabéns pela garra até o fim”, lamentou o atacante do ABC.

O duelo entre ABC x Mirassol foi também um duelo entre a experiência de Alex Muralha e de Wallyson. O goleiro da equipe paulista evitou em duas oportunidades que o Mago marcasse na partida.

Em uma das oportunidades o camisa 11 esteve muito perto de marcar um golaço. De falta, o chute venenoso do atacante abcedista encontrou a defesa do goleiro do Leão no cantinho da trave.

Números de Wallyson pelo ABC na competição

Último gol marcado por Wallyson no ABC foi de pênalti contra a Novorizontino

Aos 34 anos, Wallyson retornou ao ABC após uma saída conturbada. Sob o comando do ex-técnico do ABC Allan Aal, o atacante voltou a vestir a camisa Abcedista.

Capitão e homem de confiança do atual técnico do ABC, Argel Fuchs, o Wallyson tem atualmente 11 partidas disputadas pela equipe, marcando apenas um gol desde seu retorno.

ABC x Mirassol

Diante do Mirassol, o ABC não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol em toda a partida. Pior que isso, após dois momentos de desatenção defensiva, sofreu ainda no primeiro tempo de jogo os dois gols que causariam a derrota da equipe no Frasqueirão.

Contudo, após sair atrás no placar buscou uma reação e por pouco não conseguiu alcançar um empate na reta final da partida. Apesar disso, foi derrotado por 2×1, encerrando uma sequência de dois jogos sem perder.

COMPARTILHE: