ABC perde mais uma na Série B e vê saída do Z-4 ficar cada vez mais longe

Apesar do forte apoio da sua torcida no Arena das Dunas, o Mais Querido foi derrotado e voltou a lanterna da Série B
ABC perde mais uma na Série B e vê saída do Z-4 ficar cada vez mais longe (Foto: Renê Carvalho - ABC)
ABC perde mais uma na Série B e vê saída do Z-4 ficar cada vez mais longe (Foto: Renê Carvalho - ABC)

Na noite desta quarta-feira (19), o ABC recebeu no Arena das Dunas o Guarani em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a bola rolando, o Mais Querido perdeu mais uma na competição, voltou a lanterna e agora vê a distância para a saída da Zona de Rebaixamento ficar cada vez maior.

O ABC chamou e o torcedor compareceu ao Arena das Dunas, ao todo mais de 13 mil Abcedistas foram ao estádio para ver o time do técnico Allan Aal. Contudo mesmo diante do forte apoio, o Mais Querido não conseguiu evitar a derrota por 0x1 para o Guarani.

Em uma partida muito disputada e com a maior posse da bola no centro de campo, o Guarani levou a melhor. No segundo tempo do jogo, o Bugre abriu o placar com Derek aos 7′ minutos.

Após escanteio cobrado por Diogo Mateus, Lucão desviou de cabeça para Derek se esticar e conseguir converter a jogada em gol. O Mais Querido ainda tentaria pressionar pelo empate, mas o resultado final seria esse. ABC 0x1 Guarani!

Com o resultado o ABC volta a ser o lanterna da competição. Além disso, pode ver a distância para o primeiro time fora do Z-4 aumentar ainda mais.

Atualmente o Mais Querido é o 20º clube, com apenas 11 pontos conquistados. Ao mesmo tempo o primeiro time fora do Z-4, o Tombense tem uma diferença que é de 7 pontos hoje, mas pode aumentar.

Nesse sentido, vale lembrar que outros concorrentes diretos na luta para escapar das últimas posições, Chapecoense e Avaí, possuem uma partida a menos.

Próximo jogo do ABC

O ABC agora retorna a campo contra o atual vice-líder da competição, o Vila Nova. O encontro acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no próximo sábado (22), pela 19ª rodada da Série B.

COMPARTILHE: