ABC x Ituano: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Em seu retorno ao Frasqueirão, o Mais Querido recebe o Galo de Itu pela 23ª rodada da Brasileirão Série B 2023
ABC x Ituano se enfrentam no Frasqueirão (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)
ABC x Ituano se enfrentam no Frasqueirão (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)

Na noite desta segunda-feira (14), ABC x Ituano se enfrentam no Estádio Frasqueirão, em Natal. No retorno a sua casa, após mandar jogos no Arena das Dunas, o Mais Querido sabe que será vencer ou vencer para seguir na segundona.

Na briga contra o rebaixamento, o ABC terá uma partida importante no retorno ao Frasqueirão. Diante de seu torcedor e com a responsabilidade de fazer o resultado em sua casa, o Mais Querido espera dar a volta por cima na Série B.

Atualmente, a equipe é a última colocada na competição e precisa da vitória para iniciar uma reação, que pretende livrar o clube do rebaixamento eminente. Com seis pontos de distância para o próximo colocado na tabela, o Alvinegro sabe da importância da partida para a permanência na competição.

Por outro lado, o Ituano, atual 14º colocado, se recupera de um primeiro turno difícil e ainda não perdeu na segunda metade da Série B. Embora não esteja tão pressionado quanto a equipe da casa, o Galo de Itu quer distância do Z-4 e para isso, a vitória fora de casa é fundamental.

ABC x Ituano

Para a partida de logo mais, o técnico Allan Aal terá mudanças na equipe. Precisando de um bom resultado, que não vem desde a partida contra o Avaí, ainda no início de julho, o treinador deve promover o retorno de Gedeilson a equipe. Recuperado de lesão, o zagueiro deverá ser opção a Alex Silva.

No meio, o ABC também terá mudanças, Wallace volta a formar o meio-campo com Nathan Melo e Matheus Anjos. Para o ataque, o Wallyson também deverá retornar. Após algumas partidas abaixo do esperado, o Mago deverá ser uma das apostas do treinador contra o Ituano.

Enquanto isso, no Ituano o destaque fica por conta do retorno de Felipe Saraiva. Fora do time nas duas últimas partidas, em virtude de uma lesão, o atacante deverá retornar a equipe principal no lugar de Felipe Fonseca.

Outro que retorna ao time principal é Rafael Carvalheira. O meio-campista cumpriu suspensão na última partida e está apto para reforçar o setor contra o Mais Querido.

Horário e onde assistir a ABC x Ituano?

ABC x Ituano entram em campo no Frasqueirão, na noite desta segunda-feira (14), às 20h00 (horário de Brasília). A partida é válida pela 23ª rodada da Série B e terá transmissão ao vivo no Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

ABC: Michael, Gedeilson, Genilson, Fabrício e Romário; Nathan Melo, Wallace e Matheus Anjos; Fábio Lima, Evandro e Wallyson.
Técnico: Allan Aal

Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Claudinho, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Vinícius Balieiro e Rafael Carvalheira; Wesley Pomba, Felipe Saraiva e Matheus Cadorini.
Técnico: Marcinho

No apito

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho(PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Humberto Martins Dias Silva (PE)
Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Eder Alexandre (SC)

Palpites para ABC x Ituano

Quem vence a partida?

ABC ou empate. Diante do seu torcedor e da necessidade de encarar todo jogo a partir de agora como uma final, o Mais Querido deverá levar a melhor. Tão importante o quanto conseguir sair na frente no placar é manter a atenção e evitar as falhas defensivas que tem prejudicado o time nos momentos finais do jogo.

Ambas as equipes marcam?

Não. O Ituano tem um bom elenco, mas embora o ABC deva sofrer para marcar, deverá conseguir superar a equipe paulista pelo placar mínimo e sem sofrer gols.

Média de gols do jogo?

Menos de 1,5. Analisando os últimos resultados do ABC na competição e com o retorno de Gedeilson a zaga, esperamos um jogo mais consistente da defesa Abecedista.

COMPARTILHE: