Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Após se classificar contra o Atlético-MG na Libertadores, o Verdão retorna ao Allianz Parque para encarar a Raposa pelo Brasileirão.
Palmeiras x Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)
Palmeiras x Cruzeiro se enfrentam no Allianz Parque (Imagem: Fotomontagem ilustrativa)

No início da noite desta segunda-feira (14), Palmeiras x Cruzeiro fecham a rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Contra a Raposa, o Verdão espera conseguir um bom resultado para subir na tabela aproveitando o tropeço dos concorrentes diretos.

Com apenas duas derrotas no ano como mandante, o Palmeiras espera conseguir um bom resultado em casa. Atualmente com 31 pontos, a equipe de Abel Ferreira pode saltar da quinta para a segunda posição, caso vença o Cruzeiro.

Enquanto isso, o Cruzeiro é um visitante indigesto. Então 12º colocado, na competição, a Raposa só perdeu uma partida fora de casa no Brasileirão.

Palmeiras x Cruzeiro

Vindo de uma classificação contra o Atlético-MG, o Palmeiras agora enfrenta outra equipe mineira. Para a disputa que encerrará o primeiro turno da competição, Abel Ferreira não deverá ter desfalques.

Apesar disso, o técnico português pode fazer alterações no sentido de poupar jogadores. Na lista dois nomes se sobressaem, o meia Zé Rafael e o ponta-esquerda Dudu.

Apesar de ter sido o principal jogador da equipe no jogo contra o Galo, o “Trem” Alviverde jogou fora de suas condições físicas ideais e pode ser poupado. O mesmo acontece em relação ao Baixola, que, se não foi tão brilhante, certamente deu trabalho à defesa atleticana. Nas posições, Richard Rios e John John podem surgir como opções.

Enquanto isso, no Cruzeiro a “famosa lei do ex” pode ser uma arma contra o Palmeiras. Para o jogo o técnico Pepa poderá contar com um ataque formado por dois ex-palmeirenses, Rafael Papagaio e Wesley.

Enquanto o segundo tem sido peça fundamental no esquema do treinador, o outro poderá ser opção a Bruno Rodrigues. O centroavante cruzeirense se recuperou de uma lesão no ombro, que o tirou das duas últimas partidas da Raposa.

Horário e onde assistir a Palmeiras x Cruzeiro

Palmeiras x Cruzeiro irão a campo às 19h00 (horário de Brasília), nesta segunda-feira (14), no Allianz Parque. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão ao vivo no Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva: Arthur Gomes, Bruno Rodrigues (Rafael Papagaio) e Wesley.
Técnico: Pepa

No apito

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA – RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)

Palpites para Palmeiras x Cruzeiro

Quem vence a partida?

Palmeiras ou empate. Em sua casa, o Verdão tem apenas duas derrotas na temporada e chega embalado. Ao mesmo tempo, o Cruzeiro tem apenas uma derrota no Brasileirão como visitante.

Ambas as equipes marcam?

Sim. Na atual temporada, o Palmeiras tem deixado sua defesa um pouco mais exposta. Ao mesmo tempo, a famosa “lei do ex” pode atormentar a equipe de Abel Ferreira. Assim, embora o time da casa seja favorito para vencer, isso não deverá ocorrer sem tomar gols.

Média de gols?

Menos de 2,5. A partida deverá ser um jogo de poucos gols, visto o retrospecto das equipes na competição. Assim, espera-se desta noite um confronto equilibrado.

COMPARTILHE: