PUBLICIDADE

Palmeiras x Boca Juniors se enfrentarão nas semifinais da Libertadores; confira retrospecto

Com uma vitória a mais, Verdão leva vantagem no retrospecto contra os argentinos na principal competição do continente.
Palmeiras x Boca Juniors se enfrentarão nas semifinais da Libertadores (Foto: Divulgação / Palmeiras)
Palmeiras x Boca Juniors se enfrentarão nas semifinais da Libertadores (Foto: Divulgação / Palmeiras)

A Conmebol Libertadores 2023 terá um clássico confronto entre Brasil x Argentina nas semifinais. Palmeiras x Boca Juniors disputarão uma das vagas na final da principal competição de clubes do continente.

Na noite desta quarta-feira (30), dois dos classificados para as semifinais da Copa Libertadores foram definidos. Enquanto o Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira após goleá-lo na Colômbia, o Boca Juniors voltou a empatar com o Racing e teve de decidir a classificação nos pênaltis.

Com os resultados, ficaram definidas as equipes que farão o primeiro jogo da penúltima etapa da competição. De um lado estará presente o Palmeiras do técnico Abel Ferreira. Do outro estará o Boca Juniors do treinador Jorge Almirón.

Histórico do confronto

Multicampeões da Libertadores, Palmeiras e Boca Juniors tem juntos nove títulos da competição. Enquanto o Verdão soma três conquistas, o Boca foi campeão em seis oportunidades.

Nos 12 últimos confrontos, entre Libertadores e Copa Mercosul, o número de empates assusta, foram 7 partidas terminadas em igualdade no placar. Enquanto o Verdão levou a melhor em três oportunidades, o Boca foi melhor em duas.

Vale lembrar, que no confronto geral, contando amistosos e demais jogos em que se encontraram, Palmeiras x Boca somam 25 disputas. Na série histórica, o Verdão também leva a melhor com 8 vitórias, 13 empates e 4 derrotas.

A última edição da Libertadores na qual as equipes se encontraram em campo foi em 2018, quando Boca Juniors e Palmeiras dividiram o mesmo grupo. Enquanto o Verdão empatou e venceu na primeira fase da competição, nas semifinais foi o Boca quem levou a melhor e passou as finais, onde perdeu para o River Plate na final.

O Palmeiras também leva a melhor no quesito goleadas. Enquanto o Verdão nunca perdeu por mais de dois gols de diferença, o Boca levou um “sacode” de 6×1 na primeira partida disputada entre eles na competição em 1994.

Partidas das semifinais da Libertadores 2023

Palmeiras x Boca Juniors farão o jogo de ida em 27/09 e a partida de volta ocorrerá na semana seguinte (04/10). Enquanto a primeira partida acontece em La Bombonera, na Argentina, o jogo de volta será decidido no Allianz Parque, no Brasil.

Ao mesmo tempo, a outra partida da semifinal já tem o Internacional confirmado. Os Colorados aguardam o classificado entre Olimpia x Fluminense. Após vencer a primeira partida por 2×0, o Flu pode até perder por uma desvantagem mínima nesta quinta-feira (31) no Paraguai.

COMPARTILHE: