Em momento difícil na Série B, ABC pode perder atacante artilheiro

Com 12 gols marcados na atual temporada, o jogador entrou na justiça contra o Mais Querido buscando uma rescisão de contrato
Em momento difícil na Série B, ABC pode perder atacante artilheiro (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Em momento difícil na Série B, ABC pode perder atacante artilheiro (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC passa por um momento difícil na temporada. Atualmente o clube ocupa a vice-lanterna na Série B e pode ter uma perda importante para a sequência da competição. O atacante Felipe Garcia, artilheiro do time na atual temporada, entrou com um pedido na justiça contra o clube buscando rescindir o contrato.

A medida acontece no mesmo momento no qual o atleta é especulado no Náutico/PE, clube onde atuam o ex-técnico do ABC, Fernando Marchiori e o ex-diretor executivo Abcedista Gustavo Cartaxo. Atualmente o vínculo do jogador com o clube potiguar vai até o fim da temporada.

Geralmente o recurso tentado pelo atacante geralmente pode ser acionado em casos nos quais o clube deixou de cumprir com suas obrigações para com o atleta. Contudo, questionado sobre isso o ABC se pronunciou e informou que está em dia com Felipe Garcia.

Atualmente o jogador é o artilheiro do Mais Querido com 12 gols marcados em 37 partidas disputadas.

Ausência na equipe do ABC

Atualmente o jogador não tem comparecido para os treinamentos junto a equipe comandada pelo técnico Allan Aal. Além disso, foi ausência na disputa contra o Juventude no último sábado (15), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Na oportunidade a equipe de Aal empatou em 1×1, resultado que manteve o clube no Z-4. Questionado sobre a ausência do jogador, o técnico Abecedista destacou que a situação está com o setor jurídico da equipe potiguar.

Outras saídas

Além de Felipe Garcia, o Náutico também tem demonstrado interesse em contar com outros atletas do elenco Abcedista. Os zagueiros Habraão e Richardson estão entre os principais cotados para reforçar a equipe pernambucana que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

ABC x Guarani

O ABC retorna a campo agora contra o Guarani nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. A partida acontecerá pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

COMPARTILHE: