Universitario x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e palpites

Após vencer o primeiro jogo por 1x0, o Timão está a um passo de conseguir se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana
Universitario x Corinthians se enfrentam no estádio Monumental de Lima, no Peru (Fotomontagem ilustrativa/Portal N10 Esportes)
Universitario x Corinthians se enfrentam no estádio Monumental de Lima, no Peru (Fotomontagem ilustrativa/Portal N10 Esportes)

Na noite desta terça-feira (18), Universitario x Corinthians se enfrentam no estádio Monumental de Lima, no Peru. O jogo será o segundo confronto das equipes pela fase de playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer a primeira partida em sua casa o Timão só precisa de um empate para avançar na competição.

Apesar de ter a vantagem no placar agregado, o Corinthians deverá enfrentar uma partida muito difícil em Lima. A principal preocupação para o Timão nem será a disputa em si, mas o clima hostil com a equipe e com a torcida do time peruano.

Vale lembrar que no primeiro confronto, após ser flagrado praticando “supostos” gestos racistas contra a Fiel Torcida, o preparador físico do time peruano, Sebastian Avellino foi detido pela Polícia Militar. Uma semana depois, enquanto o membro da equipe técnica continua detido em São Paulo, o jogo acontece sob forte pressão e insegurança pública.

Universitario x Corinthians

Com a vantagem do empate e envolvido no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians não enxerga na Sul-Americana uma prioridade imediata. Assim o técnico Vanderlei Luxemburgo levará a campo uma equipe repleta de jovens jogadores.

A maioria dos titulares nem viajou, a exceção ficou por conta de Róger Guedes, que está suspenso da próxima partida do time pelo Brasileirão. Outro que reforça a equipe é o atacante Chrystian Barletta, que retorna após sofrer com um trauma no joelho.

Autor do gol que deu a vantagem de hoje ao Timão, Felipe Augusto deverá ter a presença confirmada no setor ofensivo. O atacante deverá formar um trio com Adson e Róger Guedes.

Enquanto isso no Universitario o seu principal jogador, Alex Valera, foi expulso na partida de ida e será desfalque certo. Além disso, o goleiro José Carvallo, recebeu uma punição da Commebol de oito partidas.

A medida ocorreu após a agressão cometida pelo atleta no primeiro jogo contra um jogador do Gimnasia y Esgrima. Assim a vaga no gol será preenchida por Diego Romero, de apenas 21 anos.

Vale lembrar que para avançar na competição, o Universitario precisa superar o Corinthians por dois ou mais gols de diferença.

Horário e onde assistir a Universitario x Corinthians

Universitario x Corinthians se enfrentam na noite desta terça-feira (18), pela segunda partida dos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental U e contará com transmissão do SBT (TV Aberta), ESPN (TV Fechada) e Star+ (streaming).

Prováveis escalações

Universitario: Diego Romero; Aldo Corzo, Riveros e Di Benedetto; Ureña, Pérez Guedes, Calcaterra, Andy Polo e Nelson Cabanillas; Edison Flores (Luis Urruti) e Emanuel Herrera.
Técnico: Jorge Fossati

Corinthians – Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Caetano, e Matheus Bidu; Roni, Giuliano, Ruan Oliveira e Adson (Matheus Araújo); Felipe Augusto e Róger Guedes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

No apito

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
VAR: Ángelo Hermosilla (Chile)

Palpites para Universitario x Corinthians

Quem ganha o jogo?

Corinthians. Por ter um elenco tecnicamente superior, principalmente com Róger Guedes em campo, e pelo Timão ter alcançado o seu melhor momento na temporada até então. Além disso a equipe peruana chega para o jogo com desfalques importantes.

Média de gols?

Menos de 2,5. Diante de um jogo tenso como deve ser a partida desta noite, um placar magro até estaria de bom tamanho.

Ambas as equipes marcam?

Não. O Corinthians demorou, mas acertou a sua defesa e tem tido menos falhas defensivas graves. Assim pode-se esperar que a defesa do Timão possa evitar os gols da equipe da casa.


Estes foram os palpites para a partida desta terça-feira. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: