Róger Guedes deixa o Corinthians e aceita proposta do Al-Rayyan

Os valores ainda não foram revelados pelo Timão, mas deixam o clube em uma situação delicada já que perdeu o seu melhor jogador nas vésperas do fechamento da janela de transferências
Róger Guedes deixa o Corinthians e aceita proposta do Al-Rayyan (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
Róger Guedes deixa o Corinthians e aceita proposta do Al-Rayyan (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Após muita especulação nos últimos dias chegou ao fim na tarde desta terça-feira (01) a novela envolvendo o atacante Róger Guedes e o Al-Rayyan do futebol do Catar. A notícia que o torcedor do Corinthians não queria receber foi confirmada e o atacante deixou o Timão para seguir carreira no futebol árabe.

Após receber uma proposta milionária do Al-Rayyan, Róger Guedes não vestirá mais a camisa do Timão. Aos 26 anos de idade e com forte desejo de atuar no futebol catari, o jogador deverá seguir viagem rumo ao novo clube ainda nesta semana.

O atacante fazia uma das temporadas mais importantes com a camisa do Corinthians, destacando-se com o melhor jogador da equipe e era peça fundamental no esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. Artilheiro do Timão na temporada, Róger Guedes marcou 22 gols e deu duas assistências durante as 41 partidas que fez em 2023 pelo clube.

O Corinthians chegou a tentar brigar pela permanência do jogador, visando à disputa da semifinal da Copa do Brasil com o São Paulo, contudo o Al-Rayyan não estava disposto a esperar e demonstrou pressa em tê-lo no elenco.

Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas o Corinthians é proprietário de 40% dos direitos econômicos de Guedes. A negociação foi conduzida pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam levado outros jogadores para o mesmo clube, como Gabriel Pereira e Thiago Mendes.

Passagem de Róger Guedes pelo Corinthians

Ao longo de sua passagem pelo Timão, Róger Guedes se destacou em 126 jogos, marcando 43 gols. Ele também deixou sua marca na história da Neo Química Arena, onde alcançou a impressionante marca de 31 gols.

Último gol de Róger Guedes pelo Corinthians

Com a janela de transferências nacionais prestes a fechar, o Corinthians tem apenas até esta quarta-feira (02) para contratar jogadores. Após essa data, o clube só poderá adquirir atletas livres e sem vínculo.

Embora o contrato de Guedes com o Corinthians se estendesse até agosto de 2025, o clube havia se comprometido a respeitar o desejo do jogador caso uma proposta vantajosa surgisse em seu caminho.

Para Guedes, a mudança para o Oriente Médio representa um novo desafio em sua carreira, após já ter atuado no futebol chinês anteriormente. O atacante se mostra animado com a nova oportunidade que lhe foi apresentada.

COMPARTILHE: