Corinthians x América-MG: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Após perder o primeiro jogo por 1x0, o Timão espera fazer a diferença na Neo Química Arena. Enquanto o Coelho chega para o jogo com a vantagem do empate.
Corinthians x América-MG se enfrentam na Neo Química Arena. (Fotomontagem ilustrativa)
Corinthians x América-MG se enfrentam na Neo Química Arena. (Fotomontagem ilustrativa)

Na tarde deste sábado (15), Corinthians x América-MG se enfrentam pela partida de volta da Copa do Brasil. Enquanto o Timão precisa de uma vitória por dois gols ou mais para se classificar. O Coelho só precisa de um empate para garantir a presença nas semifinais.

Após uma partida muito disputada em Minas Gerais, o Corinthians saiu derrotado por 1×0 na Arena Independência. Agora diante de seu Fiel torcedor na Neo Química Arena, o Timão sabe que pode dar a volta por cima.

Além disso, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo quer contar com a fase positiva do Timão, que vem de vitórias importantes no Brasileirão e na copa Sul-Americana. Mas vale lembrar que em ambas o Corinthians só marcou uma vez, placar que é insuficiente para avançar direto na competição.

Todavia, nas últimas duas vezes em que esteve em desvantagem na Copa do Brasil o Corinthians conseguiu superar o resultado agregado desfavorável e avançar na competição. Nesse sentido as oportunidades foram vencidas por 2×0 contra o Remo e contra o Atlético-MG. Em ambos os casos a classificação foi definida nas penalidades.

Por outro lado o América-MG apesar da vantagem no placar agregado, está em um momento ruim. Após vencer o Timão, perdeu duas partidas seguidas. As derrotas foram para o Coritiba pelo Brasileirão e para o Colo-Colo pela Sul-Americana.

Contudo, no último jogo o técnico Vagner Mancini poupou o elenco principal. Assim deve levar a campo diante do Corinthians sua força máxima.

Corinthians x América-MG

Após poupar os titulares na última vitória na terça-feira (11), o técnico Vanderlei Luxemburgo chega para a partida desta tarde praticamente sem desfalques em relação ao último confronto com o América-MG. Para a partida o meio-campo do time terá um reforço importante, o experiente meia Renato Augusto deve voltar ao time titular.

As baixas no Timão ficam por conta de Pedro, que sofreu uma pancada no quadril no jogo da Sul-Americana, e Wesley, que se recupera de entorse no tornozelo. Além disso, o time também poderá ter uma importante estreia, o recém chegado Matías Rojas pode começar entre os titulares.

Ao mesmo tempo, o América-MG terá, assim como o Timão, um reforço importante para o meio-campo. Poupado nas duas últimas partidas, o meia Benítez deve reforçar o setor criativo da equipe mineira.

Nesse sentido, outro que pode reforçar o time é o atacante recém contratado Paulinho Boia. Atualmente já regularizado, o reforço ofensivo pode não estar já entre os titulares, mas é uma ótima opção caso o time precise de mais força no ataque.

Contudo o Coelho também tem um desfalque preocupante, o atacante Aloísio (Boi Bandido), responsável por 12 dos 63 gols marcados pelo time na atual temporada. O artilheiro do time enfrenta problemas físicos e nem mesmo viajou com a equipe. Além disso, Daniel Borges, que já defendeu outro time na competição, e Varanda, emprestado pelo Timão, não poderão ir a campo.

Horário e onde assistir a Corinthians x América-MG

Corinthians x América-MG vão a campo neste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil e terá transmissão na Globo (TV Aberta), Sportv (TV Fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming).

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Matías Rojas e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

América-MG: Pasinato; Marlon, Maidana, Éder e Avelar; Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani
Técnico: Vagner Mancini

No apito

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa – SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR)

Palpites para Corinthians x América-MG

Quem vence a partida?

O Corinthians. O Timão reverteu a situação nas duas últimas vezes que atuou em sua casa. Nesse sentido é na frente do Fiel Torcedor que o time tem conseguido seus melhores resultados na temporada.

Ambas as equipes marcam?

Não. Embora o América-MG seja um bom time, o mais provável é que o Timão consiga levar a melhor e sem sofrer gols, assim como aconteceu nas duas últimas vezes em que reverteu o placar adverso na Copa do Brasil.

Média de gols?

Menos de 2,5. Favorito no jogo o Corinthians até deve levar a melhor na partida. Contudo, nada de esperar muitos gols no jogo, já que ambos os times recentemente tem sido pouco efetivos.

Quem avança?

Corinthians. Diante do exposto, o Timão acaba sendo o favorito para avançar.


Estes foram os palpites para a partida deste sábado. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: