Após sair na frente, ABC cede o empate contra o Juventude

Precisando vencer para buscar sair da zona de rebaixamento da Série B, o ABC até chegou a abrir o placar, mas acabou tomando o empate em cobrança de pênalti de Nenê para time da casa
Após sair na frente, ABC cede o empate contra o Juventude (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Após sair na frente, ABC cede o empate contra o Juventude (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Na manhã deste sábado (15), o ABC foi a Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a partida terminou em empate entre as equipes.

Precisando vencer para continuar sua luta contra o rebaixamento, o ABC foi ao outro extremo do país em busca de conquistar os três pontos fora de casa. Contudo o time potiguar retornará de sua viagem com apenas um pontinho em sua bagagem.

O resultado embora não seja o esperado, faz o Alvinegro deixar momentaneamente a lanterna da competição. Vale lembrar que o atual último time na tabela, o Avaí teve sua partida adiada.

Em campo o Juventude foi o melhor time, mas o ABC marcou bem e soube aproveitar as oportunidades que teve no primeiro tempo. A precisão na finalização melhorou um pouco em relação aos últimos jogos da equipe e o time conseguiu abrir o placar na primeira etapa com o atacante Fábio Lima aos 32′ minutos, após o atacante receber o passe do volante Wallace.

Mais eficiente, o time foi para o intervalo em vantagem, mas viu Nenê empatar para o Juventude aos 28′ da segunda etapa em cobrança de pênalti. O meia tinha sido também o autor do passe que levaria Ruan a ser derrubado na área por Richardson.

Com o resultado o ABC chega a 11 pontos, e avança para a 19ª posição na tabela, mas ainda ficará a pelo menos quarto pontos de deixar o Z-4.

Como foi Juventude x ABC?

Inicialmente em um 4-4-2, o ABC até iniciou bem a partida. Logo nos primeiros minutos de jogo já tinham oportunidades perigosas para os dois lados.

Contudo o Juventude foi crescendo no jogo e dominava a posse de bola, mas pouco construía e nas oportunidades que criava era pouco efetivo. Das 7 bolas finalizadas pelo clube gaúcho no primeiro tempo de jogo, apenas uma realmente levou perigo ao goleiro Simão.

Em contrapartida o ABC era mais efetivo e em uma boa troca de passes no contra-ataque, o volante Wallace conseguiu acertar uma ótima enfiada de bola para Fábio Lima. O atacante superou em velocidade a defesa do clube alviverde e saiu de frente com o goleiro Thiago.

Na cara do gol o atacante Abcedista não perdoou e mandou para as redes do Juventude, dando a vantagem ao Mais Querido aos 32′ minutos da primeira etapa. Com o resultado, o ABC avançava para a 17ª posição e ficava a dois pontos de deixar o Z-4.

Após o gol, o time do técnico Allan Aal conseguiu criar outras duas boas oportunidades, mas parou no goleiro do Juventude. Assim o primeiro tempo acabaria mesmo com vantagem mínima para o time potiguar.

2º Tempo

No segundo tempo o time da casa foi melhor. Além de ter mais a posse da bola, praticamente anulou o setor ofensivo do ABC. Assim pressionando muito o Juventude conseguiu empatar o jogo aos 28′ minutos da segunda etapa.

Após Nenê tocar na ponta esquerda para Ruan, o atacante entrou na área driblando a defesa Abcedista até ser parado com falta por Richardson. Pênalti marcado, Nenê foi para a cobrança e no duelo com o goleiro Simão, o experiente meio-campista levou a melhor.

O Juventude até trabalharia para conseguir a vitória, pressionando e criando oportunidades para virar contra o ABC. Assim, aos 47′ minutos o atacante Vini Paulista recebeu a bola em condições de ficar frente a frente com Simão, Richardson derrubou com falta o jogador, que já se aproximava da área Abcedista.

Dessa forma o zagueiro do ABC foi expulso, deixando a equipe com menos um para encarar os minutos finais da partida. Na cobrança de falta Nenê ainda acertaria o travessão, “mas foi só“. Final Juventude 1×1 ABC!

Próxima partida

O ABC agora volta a campo na quarta-feira (19), “em casa” contra o Guarani. Diante dos episódios de violência praticados por “torcedores” do Mais Querido na última partida contra o Criciúma, o jogo ocorrerá na Arena das Dunas.

Anteriormente a partida estava marcada para o estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), mas foi alterado a pedido do próprio clube a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo entre ABC x Guarani será válido pela 18ª rodada da Série B e foi confirmado para às 21h30 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: