ABC x Criciúma: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Em caso de vitória, o Mais Querido pode encerrar a rodada fora da Zona de Rebaixamento. Já o Tigre precisa de vitória para sonhar com a primeira colocação na tabela da Série B.
ABC x Criciúma disputam partida no estádio Frasqueirão em Natal - Fotomontagem ilustrativa Portal N10 Esportes
ABC x Criciúma disputam partida no estádio Frasqueirão em Natal - Fotomontagem ilustrativa Portal N10 Esportes

Na tarde deste sábado (08), ABC x Criciúma se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A partida marcará a estreia dos tão esperados reforços do Mais Querido, além da possibilidade do clube finalmente deixar o Z-4.

Atualmente ocupando a lanterna da Série B, o ABC está a apenas dois pontos de sair da Zona de Rebaixamento da competição. Para isso o Alvinegro vai precisar não apenas vencer, mas contar com alguns tropeços de adversários diretos.

Vindo de vitória contra o Avaí fora de casa, o Mais Querido espera fazer bonito diante do seu torcedor e para isso terá reforços importantes. A maior parte deles vindos da janela de transferência que se abriu na última segunda-feira (03).

Do outro lado, o Criciúma vem de uma sequência muito positiva, o time não foi derrotado nas últimas quatro rodadas e segue em perseguição aos líderes Sport Recife e Vila Nova. Atualmente a equipe ocupa a terceira posição com 30 pontos conquistados, apenas um atrás dos líderes da competição.

Desse modo, caso consiga um bom resultado em Natal, o Tigre poderá alcançar a primeira posição em caso de tropeço dos líderes nesta rodada. Assim o técnico Cláudio Tencati deverá escalar um time ofensivo e vir com sua força máxima disponível para o confronto.

ABC x Criciúma

Jogando no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), o ABC não tem tido muita sorte. Nas sete partidas que fez em sua casa o clube conseguiu sair vencedor em apenas uma delas. Vale lembrar que na vitória em questão, sob o Tombense, o único gol do jogo foi marcado contra pela equipe visitante.

Contudo o time chegará diferente para essa partida. Após ter de escalar jogadores improvisados na lateral-esquerda, finalmente o ABC tem a sua disposição um homem do ofício. Regularizado, o lateral Romário deverá fazer sua estreia pelo clube.

Além disso, outros novos reforços já estão à disposição do técnico Allan Aal: o zagueiro Genilson, o meia Jean Martim, atacante Evandro. Ao mesmo tempo, o clube ainda aguarda a regularização do atacante Paulo Sérgio.

Vale lembrar que para a partida o lateral direito alemão se lesionou e não poderá atuar pelas próximas semanas. Assim Gedeilson, que estava improvisado na esquerda, deverá ser deslocado de volta para sua posição de origem.

Enquanto isso no ataque, a dúvida fica entre escalar Wallyson ou Felipe Garcia, que retorna após cumprir suspensão por receber cartão vermelho no último jogo em casa. Diante disso, o técnico Allan Aal deverá seguir com Garcia, enquanto o Mago deverá ir ganhando minutos em campo aos poucos após seu retorno ao Mais Querido.

Ao mesmo tempo, o Criciúma também terá um retorno importante, o meia Marquinhos Gabriel, que retorna de lesão e já está à disposição do treinador Cláudio Tencati. Além dele, o Tigre terá de volta o goleiro Gustavo, o camisa 1 retorna após três jogos fora da equipe por lesão.

Contudo, o zagueiro Rodrigo e o atacante Lohan são possíveis desfalques para equipe catarinense. Com dores musculares, os jogadores foram poupados e ficaram fora dos últimos treinos da equipe.

Horário e onde assistir a ABC x Criciúma

ABC x Criciúma se enfrentam no Frasqueirão neste sábado (08), às 15h30 (horário de Brasília) em partida válida pela 16ª rodada da Série B. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

ABC: Simão, Gedeilson, Afonso, Richardson e Romário; Wellington Reis, Wallace e Thonny Anderson; Matheus Anjos, Fábio Lima e Felipe Garcia (Wallyson).
Técnico: Allan Aal

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Miquéias; Fellipe Mateus, Felipe Vizeu, Fabinho.
Técnico: Cláudio Tencati

No apito

Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM) e Antonio Adriano de Oliveira (AM)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Palpites para ABC x Criciúma

Quem vence?

ABC ou empate. Vindo de uma vitória importante fora de casa o Mais Querido vem otimista para receber o Criciúma. Assim, estamos confiantes na vitória, contudo diante do ótimo retrospecto do Tigre, um empate, dessa vez, até ficaria de bom tamanho também.

Média de Gols?

Menos de 2,5. Diante dos reforços, principalmente na lateral esquerda, o ABC deverá ter uma partida mais sólida defensivamente. Assim esperamos que caso alguma bola vaze as redes do goleiro Simão, isso não deverá se repetir. Além disso, ofensivamente o time do técnico Allan Aal tem encontrado dificuldades em marcar. Desse modo esperamos um placar magro no jogo.

Quem marca primeiro?

O ABC. O Mais Querido saiu na frente nos últimos dois jogos e acreditamos que isso possa se repetir.

Gol no primeiro tempo?

Não. Com a importância que a vitória tem no planejamento das duas equipes, acreditamos em um primeiro tempo muito estudado entre os times. Assim as fortes emoções deverão ficar guardadas para a etapa final da disputa.


Estes foram os palpites para a partida deste sábado. Vale lembrar que embora tenha boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: