Corinthians e América-MG vencem e estão classificados para as oitavas da Sul-Americana

Enquanto o Timão enfrentará o Newell's Old Boys, o adversário do Coelho será o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana
Corinthians e América-MG vencem e estão classificados para as oitavas da Sul-Americana (Foto: Montagem ilustrativa)
Corinthians e América-MG vencem e estão classificados para as oitavas da Sul-Americana (Foto: Montagem ilustrativa)

Na noite desta terça-feira (18), conhecemos os primeiros clubes brasileiros a se classificarem nos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto o Corinthians enfrentou uma dura partida fora de casa, o América-MG decidiu sua classificação com goleada na Arena Independência.

Após perder a primeira partida por 2×1 para o Colo-Colo no Chile com seu time reserva, o América-MG soube fazer a diferença em sua casa. Jogando na Arena Independência o Coelho goleou a equipe chilena por 5×1.

Enquanto isso o Corinthians, que ganhou o primeiro jogo por 1×0, sofreu com ameaças e clima hostil dentro e fora de campo no Peru. Com a bola rolando a classificação acabou sendo definida em uma vitória por 1×2.

Como foram as partidas?

América-MG x Colo-Colo

Precisando desde os primeiros minutos reverter o placar ruim da primeira partida, não demorou muito para que o América-MG abrisse o placar. Aos 6′ minutos do primeiro tempo, Matheusinho não perdoou o rebote do chute de Mastriani no travessão, e abriu o placar para o Coelho.

Na sequência, aos 21’ minutos, foi a vez de Varanda fazer boa jogada e em um lance parecido com o primeiro gol e chutar forte para a defesa do goleiro da equipe chilena. No rebote foi a vez de Mastriani aproveitar e ampliar a vantagem para 2×0.

Três minutos depois, aos 24′ minutos, após bela jogada, Matheusinho passou por quase toda a defesa do Colo-Colo para marcar o terceiro gol da partida a favor do coelho.

Na segunda etapa seria a vez do Colo-Colo tentar uma reação. A equipe chilena até marcou um gol com Thompson, aos 16′ minutos, em lance muito ajustado.

Mas com a entrada de Benítez o time mineiro voltaria a engrenar e Mastriani marcou mais um de cabeça aos 40′ minutos da etapa final. O mesmo Mastriani ainda contribuiria com mais um gol, dessa vez meio sem querer. Ao tentar cruzar a bola na área, o desvio da defesa chilena acabou mandando a bola contra o próprio gol. Final América-MG 5×1 Colo-Colo!

Universitario x Corinthians

Após um pré-jogo extremamente hostil, o Corinthians iria a campo contra o Universitário buscando envolver o time peruano no toque de bola. Contudo, diante da necessidade de reverter o resultado ruim, o time da casa transformaria a partida em um jogo de trocação.

Assim, em um jogo corrido do início ao fim, ambos os times buscavam alcançar um bom resultado no placar da partida. Mas seria o Corinthians quem sairia na frente com Maycon aos 25′ do segundo tempo em rebote, após Róger Guedes parar na trave.

Aos 32′ seria a vez de Edison Flores marcar de pênalti, após o árbitro ver toque na mão de Biro dentro da área corintiana.

Já nos acréscimos do jogo, foi a vez de Ryan marcar para o Corinthians, após bela jogada de Róger Guedes.

Com o 2×1, o Timão avançaria até tranquilo para a próxima fase. Porém a comemoração de Ryan, mostrando a camisa para a torcida da casa acabou sendo a faísca que precisava para o time peruano perder a cabeça.

Em meio à confusão, o jogo teria ainda quatro expulsões antes de ser encerrado de fato com a classificação para o Timão. Final Universitario 1×2 Corinthians!

Próximos adversários pela Sul-Americana

Com o resultado o Corinthians agora enfrentará o Newell’s Old Boys. Enquanto isso o América-MG enfrentará o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana.

Por avançarem na competição, as equipes também receberam um prêmio de US$ 550 mil, o equivalente a R$ 2,4 milhões na cotação atual.

COMPARTILHE: