Corinthians x Atlético-MG: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes para a partida

O Timão precisa ganhar por três gols de diferença para superar o Galo e alcançar a classificação - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (31), Corinthians x Atlético-MG, se enfrentam pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 2×0 no primeiro jogo, o Timão espera reverter o resultado na Neo Química Arena.

Sempre forte quando jogando diante da fiel torcida, o Corinthians precisa mostrar que superou a má fase e vencer por mais de dois gols de diferença o Atlético-MG para avançar na Copa do Brasil. Em caso de vitória por apenas dois gols de diferença a classificação será decidida nos pênaltis.

Em contrapartida, o Galo tem a vantagem de poder perder até por 1 gol de diferença. Contudo, a equipe do técnico Eduardo Coudet, não sabe o que é uma derrota desde o jogo contra o Botafogo, no início do mês.

Atualmente, o time mineiro está a seis partidas invicto. Muito disso devido a parceria ofensiva de Hulk e Paulinho, no ano a dupla somam 31 gols na temporada.

Corinthians x Atlético-MG

Depois que venceu o Fluminense no último domingo (28), o Corinthians chega ao duelo focado em sair na frente no placar e manter uma diferença de pelo menos três gols. Para isso vai ter de superar um retrospecto pesado. Até sua última vitória, o time vinha de uma sequência de oito jogos sem alcançar a dianteira no placar. Ou seja, fazer os gols antes de seus adversários.

Para mostrar que a fase está superada, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o reforço de Renato Augusto e Ruan Oliveira, recuperados recentemente de lesão. Por outro lado, Guilherme Biro e Giovane estão a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcam o time.

Machucados Gustavo Silva, Pulinho e Cantillo, também não estão disponíveis. Contudo, a seu favor, além da Fiel Torcida, o Timão pode contar também com o artilheiro Róger Guedes.

Sendo umas das peças mais importantes do Timão na atual temporada, o atacante soma 18 gols marcados em 2023. Os dois últimos, marcados contra o Fluminense, garantiram a primeira vitória de Luxemburgo no comando do Corinthians nesta terceira passagem.

Horário e onde assistir

Corinthians x Atlético-MG entram em campo na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão da Globo (TV Aberta), Sportv (TV Fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming)

Prováveis escalações de Corinthians x Atlético-MG

Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Murillo, Gil e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.

No Apito

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

COMPARTILHE: