Atlético-MG vence o Palmeiras em pleno Allianz Parque

Jogo foi marcado pelos protestos da torcida palmeirense contra a presidente do clube e patrocinadora, Leila Pereira.
Atlético-MG vence o Palmeiras em pleno Allianz Parque (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Atlético-MG vence o Palmeiras em pleno Allianz Parque (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A noite desta quinta-feira (19), no Allianz Parque foi pensada pela diretoria do Palmeiras para ficar marcada pela ação beneficente em torno do uniforme comemorativo. Porém, sem combinar com o Atlético-MG, o que era para ser um evento positivo acabou pesando ainda mais para a equipe de Abel Ferreira.

Melhor para o Galo que venceu pela eficiência em campo e fora dele. Os gols de Hulk e Paulinho garantiram a vitória por 2×0 a equipe comandada por Felipão.

A vitória permitiu ao Atlético-MG, agora com 43 pontos, avançar duas posições na tabela e alcançar a 7ª colocação. Enquanto isso o Palmeiras caiu mais uma posição e alcançou sua quarta derrota seguida, fato inédito na era Abel Ferreira. O clube é atualmente o 5º colocado no Brasileirão.

Protestos da torcida contra Leila Pereira

A noite também foi marcada pelos protestos contra a presidente do Palmeiras e patrocinadora Leila Pereira. A mandatária compareceu ao Estádio e teve de ouvir os protestos dos mais de 20 mil palmeirenses presentes.

Além disso, teve de ver um bandeirão com a camisa do Palmeiras subir em meio a torcida com o local destinado a marca “Crefisa” encoberto. Vale ressaltar que os cantos de ordem que serviram para pedir respeito ao clube, também não pouparam xingamentos a mandatária.

Tudo isso acontece após uma semana conturbada no Verdão. Diante da eliminação na Libertadores da América, ocorreram pichações nos muros do clube e nas portas das agências da patrocinadora contra a mandatária do Palmeiras.

Em meio a sua revolta contra os atos, Leila convocou uma coletiva e subiu o tom contra as torcidas organizadas. Mas conseguiu atingir muito mais com falas que soaram ofensivas contra a história do próprio clube e o sentimento do torcedor comum, o que rendeu uma enxurrada de críticas.

Como foi Palmeiras x Atlético-MG?

Inicialmente jogando com a mesma escalação que levou a campo contra o Santos, o Palmeiras esperava repetir um bom primeiro tempo. Enquanto isso o Atlético-MG entrou decidido a marcar, especialmente com Hulk e Paulinho por vezes saindo da área para abrir espaço na defesa adversária.

Nesse sentido não demorou muito para a equipe de Felipão conseguir conquistar o primeiro gol do jogo. Pressionando o Palmeiras desde o primeiro toque na bola, o Atlético-MG parecia em casa.

Assim, o chute de Hulk, no primeiro minuto de jogo pegou Weverton de surpresa. A pancada no canto esquerdo, de fora da área ainda quicou em campo antes de superar o goleirão, tocar a trave e morrer no fundo do gol alviverde.

Com o placar do jogo a seu favor, o Galo continuou pressionando nos primeiros minutos afim de sufocar qualquer tentativa de reação adversária. Enquanto o Verdão se quer conseguia chegar a meta defendida por Everson.

Sendo amassado pelo Galo, o Palmeiras só retomaria o controle de jogo por volta dos 20’ minutos, quando o jogo voltou a ser equilibrado e mesmo favorável ao mandante. Buscando criar oportunidades, o Verdão construía principalmente com Endrick saído da ponta para o centro de campo, driblando para quebrar linhas ou vencendo na força mesmo.

Apesar disso, a equipe comandada por João Martins (em virtude da suspensão de Abel) não conseguiu igualar o placar na primeira etapa de jogo por pecar na conclusão das jogadas. Do mesmo modo o Galo perdeu oportunidades importantes para matar o jogo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras retornou a campo com mudanças importantes. Rony e Kevin, abaixo no primeiro tempo, deram lugar a Breno Lopes e Luis Guilherme. Enquanto isso o Atlético-MG deu razão ao ditado que diz que “em time que está ganhando não se mexe”.

As mudanças no Verdão tiveram efeito também nas posturas das equipes. Arriscando mais o Palmeiras era ofensivo e criava um volume maior de oportunidades. Apesar disso dava ao Atlético-MG o espaço para partir em contra-ataque.

A oportunidade esperada surgiu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Piquerez perdeu a bola para Saravia. O lateral-direito atleticano achou o atacante Paulinho avançando no buraco deixado na marcação alviverde. Em velocidade, ele conduziu e finalizou firme na saída de Weverton, para marcar o segundo do Galo diante do Verdão. Final Palmeiras 0x2 Atlético-MG!

Próximos jogos

Os clubes agora retornam ao Brasileirão no domingo (22). Enquanto Atlético-MG recebe, na Arena MRV, o Cruzeiro, às 16:00 (horário de Brasília), o Palmeiras encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18:30.

COMPARTILHE: