ABC anuncia meio-campo vindo da Série A como novo reforço

Vindo do Goiás, volante Nathan Melo chega por empréstimo para reforçar o Mais Querido até o final do Brasileirão Série B.
ABC anuncia meio-campo vindo da Série A como novo reforço - (Imagem: Divulgação/ABC)
ABC anuncia meio-campo vindo da Série A como novo reforço - (Imagem: Divulgação/ABC)

Na tarde desta segunda-feira (31), o ABC anunciou um novo reforço vindo diretamente do Campeonato Brasileiro Série A. Trata-se de Nathan Melo, volante de 22 anos, que chega como empréstimo do Goiás. O novo reforço para o meio-campo Abcedista tem contrato firmado até abril de 2024.

Formado nas categorias de base do clube Esmeraldino, Nathan chegou a Natal no último sábado (29) e está à disposição do técnico Allan Aal. Assim, com o nome já publicado no BID (Boletim Informativo Diário), o volante pode ser reforço confirmado para a próxima partida.

Profissionalmente Nathan atuou em 13 partidas pelo Goiás e é um dos jogadores que integraram o time que conquistou a Copa Verde deste ano. O jogador não chegou a marcar ou dar assistências pelo esmeraldino e no geral foi pouco aproveitado na equipe principal. Além disso, o novo reforço pode atuar também como meia-central e meio-ofensivo.

Outro reforço do Mais Querido

O ABC anunciou nesta segunda-feira (31), também o goleiro Michael Fracaro, de 28 anos. O jogador já tinha um acerto com o Mais Querido, mas os exames médicos e a assinatura efetiva do contrato só ocorreram hoje.

Michael vem do Santa Cruz, onde teve ótima atuação no início da temporada. Assim a transferência ocorre também em virtude da eliminação precoce do clube pernambucano, que disputava o Brasileiro Série D.

O jogador tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo e Atlético-MG. Além disso, também atuou no Paços de Ferreira e Alverca, equipes do futebol português.

Também já regularizado, Michael tem contrato até o final da temporada. Atualmente o goleiro está à disposição do técnico Allan Aal, que poderá contar com ele para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira (02).

Lesão no ABC

Apesar dos novos reforços o ABC também teve uma baixa na equipe. O goleiro Welligton teve uma Luxação Acromioclavicular diagnosticada no ombro esquerdo.

Durante o empate com o Londrina no último sábado, o arqueiro sofreu uma pancada forte e precisou deixar a partida. Na ocasião, Welligton substituía o goleiro Simão, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo.

Welligton já passou por cirurgia e de acordo com o ABC passa bem. Contudo não há ainda um prazo estimado para o retorno a equipe. Apesar disso, durante a semana, o goleiro iniciará os trabalhos de recuperação sob orientação dos médicos e fisioterapeutas do clube.

Próximo jogo

O ABC retorna a campo contra o Vitória, na próxima quarta-feira (02). A partida acontecerá no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 21h30 (horário de Brasília) e será válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B.

COMPARTILHE: