ABC acerta com destaque do Santa Cruz

Após boas atuações defendendo o gol do Santinha, Michael Fracaro será o novo reforço do Mais Querido para o restante da temporada na Série B
ABC acerta com destaque do Santa Cruz, Michael Fracaro - (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)
ABC acerta com destaque do Santa Cruz, Michael Fracaro - (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

O Santa Cruz foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D 2023 e alguns jogadores do clube acabaram ficando sem calendário de jogos no segundo semestre. Diante disso, o ABC acabou de conseguiu um novo reforço vindo do clube pernambucano.

Destaque na Série D, o goleiro Michael Fracaro de 28 anos, tem acerto firmado com o Mais Querido para o restante da temporada na Série B. Na atual temporada, o goleiro de 1,94 de altura, defendeu o gol do Santa Cruz em 25 oportunidades.

Porém, após a queda do time pernambucano na competição nacional, o arqueiro, assim como todo o elenco do Santinha, ficaria sem atuar até o final da temporada. Desse modo, o jogador, que tinha contrato até o final do Campeonato Pernambucano de 2024, acabou por acertar com o ABC.

Histórico em outros clubes e oportunidade no ABC

Com passagens por clubes brasileiros como: Atlético-MG, Confiança, Novorizontino e Caldense. Além de Paços Ferreira e Alverca, do futebol português, o goleiro pode ser um reforço interessante para o Mais Querido, que tem visto as oportunidades de vitória “escaparem entre os dedos“.

Não que o novo arqueiro chegue ao ABC com vaga garantida no gol, longe disso. Contudo como um concorrente experiente e em boa fase, o jogador tem potencial para contribuir com a equipe que vem sofrendo para fugir do rebaixamento na Série B.

Disputa com outros clubes

Além do ABC, outras equipes também demonstraram interesse no goleiro do Santa Cruz, entre elas o rival Náutico, mas as conversas não andaram. Do mesmo modo a Proposta do Botafogo-SP também acabou não andando como o esperado, em virtude da dificuldade no pagamento da multa do goleiro.

Até então, Michael era o jogador mais bem pago dentro do elenco do Santinha, o que também pesou para a sua saída. Não há ainda uma confirmação quanto a apresentação do novo reforço de forma oficial pelo ABC.

Vale salientar que a janela de transferências será encerrada na próxima quarta-feira (02). Até lá, os clubes terão de oficializar os atletas com quem ainda desejam contar na atual temporada.

Outro reforço no Mais Querido

A novela envolvendo Alex Silva, seu ex-clube o Al-Merrikh SC (clube do futebol do Sudão) e a FIFA finalmente chegou ao fim nesta sexta-feira (28). O lateral-direito de 29 anos, que já vinha treinando com a equipe desde o início de junho, finalmente foi oficializado no BID.

Desse modo, o “novo reforço” já poderá ser relacionado para a próxima partida neste sábado (29), às 17h00 (horário de Brasília), contra o Londrina no Arena das Dunas. A partida acontece pela 20ª rodada da Série B.

Alex Silva tem passagens por Atlético-MG, Sport Recife, América-MG, Goiás, Avaí, Vila Nova, entre outros. O jogador conquistou a Copa do Brasil em 2014 pelo Galo e o Brasileirão Série B 2017 com o Coelho. Além disso, possui título estaduais com Goiás em 2018 e Avaí em 2019.

COMPARTILHE: