Ex-Ypiranga, lateral Henrique Ávila é o primeiro reforço do ABC em 2024

Novo reforço do ABC, Henrique Ávila tem passagens por Grêmio, Coritiba, Paraná, Goiás, Náutico, entre outros clubes.
Ex-Ypiranga, lateral Henrique Ávila é o primeiro reforço do ABC em 2024 (Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Ex-Ypiranga, lateral Henrique Ávila é o primeiro reforço do ABC em 2024 (Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Em meio a preparação para iniciar a temporada, o ABC anunciou a contratação do seu primeiro reforço em 2024, o lateral-esquerdo Henrique Ávila. Vindo do Ypiranga/RS, o jogador de 32 anos chega para atuar pelo Mais Querido até o final da Série C.

Com passagens por Grêmio, Coritiba, Paraná, Goiás, Náutico, entre outros clubes, Henrique Ávila da Silva Pedrozo, ou simplesmente Henrique Ávila, chega para reforçar o setor esquerdo do Mais Querido, podendo atuar em mais de uma função no setor. O jogador chegou a Natal em 1º de janeiro de 2024 e nesta terça-feira (02), foi apresentado oficialmente pelo clube, onde realizou também exames médicos antes de iniciar as atividades com o elenco.

Henrique Ávila

Destaque na temporada 2022, com o Amazonas na Série D, Henrique foi negociado com o Al-Najaf FC, clube do futebol iraquiano. Em 2023, retomou para o Ypiranga-RS, onde atuou em oito partidas na Série C.

Entre as principais características do jogador, destaque para a sua força física e velocidade, úteis em momentos de 1×1 em que Ávila, costuma encarar e conquistar boa chegadas ao ataque. O lateral também tem uma boa visão de jogo, buscando geralmente encontrar companheiros melhor posicionados. Além disso, é versátil, podendo jogar como lateral, meia ou ponta, mas sempre no setor esquerdo do campo.

Semana intensa de treinos no ABC

Equipe segue focada na partida contra o Souza-PB. (Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Focada no primeiro desafio do ABC em 2024, a comissão técnica da equipe continua trabalhando a parte tática e técnica dos jogadores. Nesta terça-feira os atletas executaram treinos focados na posse de bola com atividade em campo reduzido, sobre o comando do técnico Rafael Lacerda.

Os treinos seguem até a sexta-feira (05). No sábado (06) o ABC enfrenta o Sousa/PB em jogo único e eliminatório pela pré-Copa do Nordeste. A partida acontece no Frasqueirão, às 19h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: