SAF do América-RN terá astro mundial, ex-Seleção Brasileira, como investidor

Em parceria anunciada, a DOZE informa que irá ser um dos investidores na HI.PE Capital SA, empresa responsável pela SAF do América-RN
SAF do América-RN terá astro mundial ex-Seleção Brasileira como investidor (Foto: Divulgação/Doze)
SAF do América-RN terá astro mundial ex-Seleção Brasileira como investidor (Foto: Divulgação/Doze)

O América-RN continua sua jornada com destino a transformação em SAF. Agora ao que tudo indica, o Mecão conseguiu um investidor de peso interessado em participar do negócio. Trata-se da DOZE, empresa do astro mundial e ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Marcelo.

O América-RN não é o primeiro clube brasileiro que contará com o investimento da empresa do atual jogador do Fluminense. Anteriormente, a DOZE fez parte do fundo “holding Azure Jay”, relacionada ao Azuriz F.C., clube no Paraná (ainda consta como parceria no site da empresa).

Além disso, a holding também participou do Mafra, um clube da segunda divisão do futebol português. Nesse sentido, o foco da DOZE é “preparar o terreno para futuros investimentos em clubes de alcance internacional”.

Desse modo, o que motivaria o investimento na HI.PE Capital SA seria “a inclusão do América em seu portfólio, motivada pela confiança depositada na equipe de gestão da Hipe, aliada aos pilares que sustentam o sucesso desse empreendimento”.

Marcelo e a DOZE

(Divulgação)

Fora dos campos, o multicampeão pelo Real Madrid, também mantém com sua “holding”, intitulada “DOZE”, uma série de negócios em ramos diferentes, mas sempre ligados ao futebol. Entre estes, destaque para o agenciamento de jogadores e escolinha de futebol chamada “Academy 12”, com atuação na Espanha, Bélgica e Brasil.

Apesar de ter fundado o negócio e ser o nome mais famoso da DOZE, o lateral não é o CEO da empresa. Essa função pertence ao cunhado do jogador, Caio Alves, que também agencia a carreira de Marcelo.

Entre os principais atletas agenciados pela empresa, destaque para Enzo Alves, filho de Marcelo. O atacante de 14 anos é uma das promessas de uma das categorias de base (Infantil A) do Real Madrid, da Espanha.

Nota da DOZE sobre a SAF do América-RN

A DOZE, visando a expansão de suas atividades relacionadas à aquisição, gestão e comercialização de clubes, tem o prazer de anunciar sua parceria estratégica e se torna umas das investidoras da HI.PE Capital SA. Esta última é a holding que deterá 80% da SAF do clube brasileiro América de Natal.

Através dessa parceria, a DOZE prepara o terreno para futuros investimentos em clubes de alcance internacional. A inclusão do América de Natal em seu portfólio é motivada pela confiança depositada na equipe de gestão da Hipe, aliada aos pilares que sustentam o sucesso desse empreendimento.

Este investimento reafirma o compromisso do grupo com o desenvolvimento do esporte em todas as suas facetas.

COMPARTILHE: