No “apagar das luzes”, Cruzeiro vence o Goiás na Serrinha

Resultado deixa o Cruzeiro muito próximo da permanência na Série A do Brasileirão e complica ainda mais a situação do já virtualmente rebaixado Goiás.
No "apagar das luzes", Cruzeiro vence o Goiás na Serrinha (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)
No "apagar das luzes", Cruzeiro vence o Goiás na Serrinha (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

O Cruzeiro levou a melhor no confronto direto com o Goiás, na noite desta segunda-feira (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. O confronto foi marcado pela tensão entre às equipes e a disputa intensa foi encerrada pelo placar mínimo para a Raposa.

Goiás x Cruzeiro fizeram um confronto intenso e arriscado. A partida de encerramento da 35ª rodada do Brasileirão representava um confronto direto entre dois times, que brigavam dentro da zona de rebaixamento.

Nesse sentido foi o Cruzeiro quem levou a melhor. A raposa conquistou o resultado no instante final da partida, após pressionar mais em vários momentos. Enquanto isso, o Goiás sofreu um forte golpe, que pode ser crucial para o seu rebaixamento.

Enquanto o Cruzeiro, agora com 44 pontos subiu da 17ª para a 13ª posição e está a apenas uma vitória de garantir os 47 pontos, tidos como necessários para a permanência. O Goiás só se manterá vivo na disputa caso vença as três próximas partidas e seus adversários diretos tropecem. Deste modo seria possível alcançar 44 pontos, capazes de ajudar na permanência, mas não de garanti-la.

Como foi Goiás x Cruzeiro?

Desesperado por uma vitória, o Goiás recebeu na Serrinha o Cruzeiro. Diante do seu torcedor e com técnico Mário Henrique, interino vindo da base, o Esmeraldino precisava pontuar em casa.

Enquanto isso, o Cruzeiro desfalcado, armou um time ofensivo com Wesley e Matheus Pereira buscando dar velocidade ao time e abrir espaço pelas pontas. Nesse sentido, o primeiro tempo foi de fortes emoções e grande participação dos goleiros Tadeu pelo time da casa e Rafael Cabral para os visitantes.

Bem postado defensivamente, o Goiás pouco avançou suas linhas, afim de evitar dar ao ágil ataque do Cruzeiro o espaço nas costas de seus marcadores. Já a raposa, precisando abrir espaço, alternava entre momentos de pressão no ataque e toques de bola, buscando criar espaço para lançamento.

Nesse sentido, a atuação do atacante de mobilidade Bruno Rodrigues foi importante na criação. Já do lado do Goiás, a equipe pareceu sentir a falta do atacante Allano, um dos principais homens de criação da equipe goiana.

Sem gols, o primeiro tempo terminou da mesma forma como iniciou, 0x0. Na segunda etapa o jogo ganharia mais emoção diante da necessidade do Goiás de sair para jogo e da força ofensiva do Cruzeiro.

A partida foi ganhando mais emoção e enquanto o Goiás tinha mais posse de bola, era o Cruzeiro quem chegava ao gol com mais perigo. O duelo direto visto dentro de campo levou também a um duelo indireto entre os goleiros Tadeu e Rafael Cabral.

Decisivos nos momentos de pressão, os arqueiros fecharam o gol em quase todos os momentos da partida. Porém, mais exigido no segundo tempo, Tadeu só não conseguiu evitar um chute e seria este o gol da vitória do Cruzeiro.

Vindo do banco aos 36′ minutos do segundo tempo, o jovem atacante Robert precisou de apenas uma chance para finalizar. Aos 52′ minutos de partida a chance chegou e o atacante não desperdiçou.

Após receber um lançamento, na inversão de bola de Bruno Rodrigues, o Camisa 80 dominou e finalizou cruzado para o fundo das redes para garantir a vitória cruzeirense. Final Goiás 0x1 Cruzeiro!

Vindo do banco aos 36' minutos do 2º tempo, o jovem atacante do Cruzeiro, Robert precisou de apenas uma chance para finalizar e garantir a vitória da Raposa. (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Vindo do banco aos 36′ minutos do 2º tempo, o jovem atacante do Cruzeiro, Robert precisou de apenas uma chance para finalizar e garantir a vitória da Raposa. (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Próximos jogos

O Cruzeiro, agora retorna a campo na próxima quinta-feira (30), contra o Athletico-PR no Mineirão, às 20h00 (horário de Brasília). No mesmo dia, uma hora antes, o Goiás enfrenta o Grêmio na Arena Grêmio. Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso vença sua partida o Cruzeiro terá a sua permanência no Brasileirão Série A 2024 garantida, faltando ainda dois jogos para a sua conclusão. Ao mesmo tempo, o Goiás decretará o seu rebaixamento a Série B, em caso de derrota contra a equipe gaúcha.

COMPARTILHE: