Sem Dudu, Palmeiras empata em “jogo treino de luxo” na Libertadores

Após vencer a primeira partida na Colômbia por 4x0, o Verdão aproveitou o jogo de volta para testar novos esquemas de jogo, de olho nos próximos desafios.
Sem Dudu, Palmeiras empata em "jogo treino de luxo" na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Sem Dudu, Palmeiras empata em "jogo treino de luxo" na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na noite desta quarta-feira (30), o Palmeiras recebeu no Allianz Parque a equipe do Deportivo Pereira pela partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores. Após golear a equipe Colombiana na primeira partida, o Verdão empatou em casa e está classificado para a semifinal da competição.

Jogando em sua casa, o Palmeiras foi o melhor em campo, mas não conseguiu converter a superioridade em bola na rede. Enquanto isso, o Deportivo Pereira ciente da dificuldade de reverter o placar, atacou e criou oportunidades que por pouco não resultaram em gols.

Testando um novo esquema de jogo, o Palmeiras levou a campo uma linha com três zagueiros; dois alas e três homens de meio-campo, em uma linha de cinco; e dois atacantes. Embora tenha conseguido criar, a equipe sofreu em se adaptar ao plano de jogo.

Na segunda etapa, o técnico Abel Ferreira modificou o desenho tático, que chegou a contar com Arthur na esquerda e Endrick jogando na ponta-direita.

Nesse sentido, o jovem atacante, que vinha tendo poucas oportunidades, voltou a atuar bem, sendo pivô da expulsão do zagueiro Juan Quintero. Apesar disso, Endrick não conseguiu voltar a marcar pelo Verdão.

Classificação às Semifinais da Libertadores

Apesar do 0x0 em casa, o Palmeiras conseguiu alcançar o seu objetivo maior, a classificação para as semifinais. Na próxima fase da competição, a equipe do técnico Abel Ferreira enfrentará o Boca Juniors, do treinador Jorge Almirón.

Estreia importante

Após muitos pedidos da torcida, Abel finalmente deu uma oportunidade ao garoto Kevin. Embora não tenha conseguido mostrar muito do seu futebol em campo, seus cerca de seis minutos de partida marcaram sua estreia na equipe principal e na Libertadores.

A oportunidade ocorre justamente no momento em que a “vaga” em campo, com a lesão de Dudu, está de acordo com as características de Kevin, na base alviverde. Podendo gerar a jovem promessa, maiores chances de disputar a função com John John e Breno Lopes.

Homenagem a Dudu

Antes do jogo, os jogadores do Palmeiras levaram a campo a “Camisa 7“, em homenagem ao companheiro de equipe. No último domingo (27), Dudu se lesionou seriamente durante a partida contra o Vasco pelo Brasileirão.

A lesão acabou por encerrar o ano do Baixola pelo Palmeiras. O ponta-esquerda deverá passar por cirurgia nos próximos dias e só deverá retornar a campo dois meses após o início da próxima temporada.

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras agora retornará a campo contra o Corinthians na Neo Química Arena. O derby será válido pela 22ª rodada do Brasileirão e acontecerá neste domingo (03), às 16h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: