Corinthians perde, mas Cássio garante a classificação na Sul-Americana

Após vencer a primeira partida na Neo Química Arena, o Timão perdeu na Argentina e sofreu, mas nos pênaltis garantiu mais uma classificação graças ao Gigante Corintiano e a trave.
Corinthians perde, mas Cássio garante a classificação na Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians perde, mas Cássio garante a classificação na Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na noite desta terça-feira (29), o Corinthians foi ao Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, enfrentar o Estudiantes pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Jogando fora de casa o Timão foi derrotado, mas Cássio garantiu a classificação.

Após vencer por apenas 1×0 na Neo Química Arena, o Corinthians sabia que seria difícil a partida de volta contra o Estudiantes. Contudo certamente não esperava que o sofrimento fosse tão grande quanto foi.

Para avançar, o Timão só precisaria empatar na casa Argentina. Enquanto isso, o Leão argentino necessitava de uma vitória por dois gols ou mais de diferença para garantir a classificação.

Com a bola rolando, a vantagem corintiana não duraria um minuto se quer. Logo aos 50′ segundos de jogo, o Corinthians viu a curta vantagem sumir do placar.

No que seria o primeiro lance do jogo, o cruzamento mal afastado pelo zagueiro corintiano Bruno Méndez sobrou para o centroavante uruguaio Mauro Méndez, que chegou chutando de primeira para o gol defendido por Cássio. A bola ainda tocaria no zagueiro Lucas Veríssimo antes de entrar.

Sem a vantagem no placar agregado para se apegar, o Corinthians teve de recorrer ao seu maior ídolo e trunfo, o goleiro Cássio. Em dois tempos de muita pressão, o Estudiantes chegaria a meta do Timão em incríveis 17 oportunidades, mas não conseguiria vazar novamente o gol do Gigante Corintiano.

No decorrer da partida Cássio foi decisivo em pelo menos 11 oportunidades. E quando o Gigante não conseguiu alcançar a bola, a trave salvava o Corinthians. Ao todo foram quatro bolas na trave apenas no tempo normal. Mas o placar final seria mesmo Estudiantes 1×0 Corinthians!

Classificação nos pênaltis

Com o placar agregado empatado ao fim do jogo, a decisão entre as equipes precisou acontecer nos pênaltis. E como o Estudiantes deveria saber: “nos pênaltis, quem tem Cássio vence!”.

Enquanto Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas fizeram para o Timão. Giuliano parou no goleiro Argentino. Já no Estudiantes, Sosa e Méndez fariam, mas Rollheiser, Lollo e Ascacíbar seriam parados por Cássio e pela trave por mais duas vezes. Final Corinthians 3×2 Estudiantes nas penalidades!

Com o resultado, o Timão agora aguarda o vencedor de Fortaleza x América-MG. Na próxima quinta-feira (31), as equipes decidem a vaga nas semifinais da competição.

Após vencer por 3×1 o primeiro jogo fora de casa, o Leão do Pici decidirá em casa a classificação, podendo perder por até um gol de diferença. Enquanto isso, o Coelhão promete ter uma dura missão fora de casa, já que precisa vencer por três ou mais gols para avançar.

Próximo jogo do Corinthians

Agora o Timão receberá na Neo Química Arena, no próximo domingo (03), às 16h00 (horário de Brasília), o Palmeiras. O derby será válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE: