Bragantino vence fora de casa e entra de vez na briga pelo título

O Massa Bruta, que venceu o Goiás na Serrinha, tem um jogo a menos na tabela e um confronto direto com o Botafogo.
Bragantino vence fora de casa e entra de vez na briga pelo título (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Bragantino vence fora de casa e entra de vez na briga pelo título (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

A reta final do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções na disputa pelo título. E nas últimas rodadas um forte candidato tem se colocado na briga pela primeira posição. Atual terceiro colocado, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás na Serrinha e segue a quatro pontos do líder Botafogo.

Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, a casa do Goiás, também conhecida como Serrinha, o Bragantino chegou para a disputa ocupando a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Terceira equipe com o melhor aproveitamento no returno do Brasileirão, o time do técnico Pedro Caixinha vinha de derrota em casa para o Atlético-MG.

Susto nos primeiros minutos

Contra o Goiás, o Bragantino sabia que se ganhasse voltaria a brigar pelas primeiras posições. Com a bola rolando, o Massa Bruta tomou um susto logo aos 24′ minutos de jogo, após o zagueiro Léo Realpe, último homem da linha defensiva, cometer uma falta contra o atacante Esmeraldino, Allano.

Apesar da falta, um impedimento do jogador do Goiás acabou anulando o lance e por consequência, o cartão vermelho, que deixaria o Massa Bruta com um a menos para o resto do jogo. Passado o susto, o time de Bragança Paulista cresceu na disputa e conseguiu seu primeiro gol no finalzinho da etapa inicial.

Jogo aberto e vitória do Bragantino

Aos 44′ minutos de jogo, a troca de passe entre Helinho e Eduardo Sasha, deixou o Camisa 11 em boas condições para enfiar a bola para o atacante Thiago Borbas. Ganhando a frente da marcação, o Camisa 18 do Massa Bruta finalizou por baixo do goleiro Tadeu, abrindo o placar do jogo.

Com a desvantagem, o Goiás tentou reagir, mas esbarrou em um Bragantino muito bem encaixado. Na correria em busca do empate, o jogo ficou aberto e muito corrido, com jogadas de perigo para ambos os lados.

Enquanto Cleiton e Tadeu brilhavam com grandes defesas, a partida ia ganhando um ritmo cada vez mais acelerado. Nesse sentido, aos 43′ minutos do segundo tempo, Luan Cândido fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Talisson completar para o gol e decretar a vitória do Massa Bruta. Final Goiás 0x2 Bragantino!

Resultado e classificação

Com o resultado, o Goiás complica ainda mais sua situação na tabela. Em 18º, após a vitória do Vasco, o clube goiano tem apenas 32 pontos e precisará lutar para escapar de um rebaixamento que parece eminente.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino sobe a terceira posição, apenas um pontinho atrás do Palmeiras e quatro em relação ao líder Botafogo. Com um jogo a menos na tabela e um confronto direto com o líder na 34ª rodada, o Massa Bruta se coloca de vez na disputa pelo título.

Próximos jogos de Goiás e Bragantino

Na sequência da competição, o Goiás agora terá pela frente um “duelo dos desesperados” contra o Coritiba. A partida acontece no próximo domingo (05), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Enquanto isso, o Bragantino terá também no domingo um clássico paulista pela frente. O Massa Bruta recebe o Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h00.

COMPARTILHE: