Corinthians x Fortaleza empatam e classificação segue aberta na Sul-Americana

Em jogo muito estudado, as equipes criaram poucas oportunidades claras de gol e vaga será decidida na Arena Castelão
Corinthians x Fortaleza empatam e classificação segue aberta na Sul-Americana (Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Corinthians x Fortaleza empatam e classificação segue aberta na Sul-Americana (Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

A primeira partida da semifinal da Conmebol Sul-Americana entre Corinthians x Fortaleza terminou em igualdade entre as equipes na Neo Química Arena. Com o resultado a decisão sobre a classificação para a final ficará para a próxima semana na Arena Castelão.

Com a bola rolando o Fortaleza foi quem tomou as primeiras iniciativas. Pressionando, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda acreditava na sua força ofensiva para abrir o placar.

Assim, logo aos 21′ minutos de jogo, o volante José Welison aproveitou o cruzamento de Marinho e subiu mais alto que a defesa corintiana para abrir o placar para o Fortaleza. A princípio anulado pelo árbitro Esteban Ostojich, por suposta falta em Fábio Santos, o gol foi depois confirmado após o árbitro revisar o lance no VAR.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza, que até então pressionava, assumiu uma postura de jogo mais defensiva, buscando o controle da partida e do tempo. Contudo, o Corinthians cresceu no jogo, acreditando no empate a qualquer custo.

O gol, no entanto, só viria aos 40′ minutos da primeira etapa com Yuri Alberto. O lance começou com Fagner acertando um “banho” no autor do gol do Fortaleza, José Welison, em seguida a bola sobrou com Renato Augusto, que achou o Camisa 9 do Timão entre os marcadores. A enfiada de bola deixou Yuri Alberto em condições de finalizar e no chute cruzado, o goleiro João Ricardo não conseguiu alcançar.

Empate morno e pênalti não marcado para o Fortaleza

O primeiro tempo ainda teria um dos lances mais questionados da partida. Em jogada individual, Marinho invade a área, finta o chute e é derrubado pelo carrinho do lateral Fábio Santos. Apesar do choque na área, o atacante do Leão do Pici se jogou pouco antes do impacto e valorizou a queda, levando o árbitro a não marcar a falta no lance.

Na segunda etapa, enquanto o Corinthians levava perigo com Wesley pela esquerda, Yago Pikachu era protagonista em lances ofensivos pela direita do ataque do Leão.

Apesar disso, poucas chances foram criadas na etapa final e o jogo acabou mesmo em empate. Final Corinthians 1×1 Fortaleza!

Próximos jogos

Agora o Corinthians retorna a campo no Choque-Rei com o São Paulo no Morumbi. Já o Fortaleza recebe o Grêmio na Arena Castelão. Ambas as partidas serão válidas pela 25ª rodada do Brasileirão e acontecem neste sábado (30), às 16h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: